Eleições 2020: Progressistas de Porto Velho articulam pré-candidatura à Prefeitura

Vereadora Cristiane Lopes, com apoio da deputada Jaqueline Cassol, seria um dos nomes cogitados pela sigla

PP RONDÔNIA
Publicada em 10 de setembro de 2019 às 12:18
 Eleições 2020: Progressistas de Porto Velho articulam pré-candidatura à Prefeitura

A vereadora Criatiane Lopes e a deputada federal Jaqueline Cassol: articulações para a Prefeitura da capital

A presidente estadual dos Progressistas em Rondônia, deputada federal Jaqueline Cassol, se reuniu, na noite desta segunda-feira, 09, em Porto Velho, com a vereadora Cristiane Lopes (PP) e o secretário-geral do PP, Luiz Paulo Batista. Na pauta, as eleições municipais de 2020. 

Para a deputada federal Jaqueline Cassol, os Progressistas na capital possuem excelentes nomes para disputar o cargo de prefeito de Porto Velho, sendo que um desses tem crescido consideravelmente nos últimos meses na cidade. Trata-se da vereadora Cristiane Lopes (PP). “Ela possui um ótimo perfil e, caso aceite, terá o meu incondicional apoio”, frisou a parlamentar.

Em sua última disputa eleitoral, ocorrida em outubro de 2018, para o cargo de deputada federal, a vereadora Cristiane Lopes obteve, na capital, uma votação bastante expressiva que superou, inclusive, os votos de candidatos de Porto Velho, que acabaram se elegendo graças a apuração das urnas em outros municípios.

Ter candidatos realmente comprometidos com a causa pública e compromissado com as pessoas é o objetivo dos Progressistas em Rondônia. “Estamos trabalhando para lançar candidatos em todos os municípios, mas precisa ter esse perfil. Não queremos apenas fazer número, mas sim, fazer a diferença nos municípios, no estado de Rondônia”, disse o secretário-geral.  

Nominatas para Vereadores

Outra frente de trabalho é a construção de fortes nominatas para vereadores. Para tanto, o partido vem atuando, desde maio, no projeto Mais Progressistas, que busca o fortalecimento das ações e a inserção de mais jovens, homens e mulheres na política. 

Através da Fundação Milton Campos, os pré-candidatos pelos Progressistas terão uma ampla estrutura de preparação, com curso de capacitação, palestras, oratória, orientação jurídica e de prestação de contas. Uma maneira do partido identificar, selecionar, preparar e apresentar à população a melhor nominata possível. 

“O partido tem recebido novos filiados com pretensões de pleitear uma cadeira no Palácio Tancredo Neves e outras na Câmara de Vereadores. A nossa nominata tem sido construída, bem como possíveis alianças para coligação na majoritária também estão avançadas”, pontuou a presidente.