Jair Montes cobra a entrega das casas do Crystal da Calama

Deputado classificou como vergonhoso as casas estarem prontas, mas não serem liberadas para os moradores

Eranildo Costa Luna-Decom-ALE/RO Foto: José Hilde-Decom-ALE/RO
Publicada em 11 de setembro de 2019 às 09:47
Jair Montes cobra a entrega das casas do Crystal da Calama

O deputado estadual Jair Montes (PTC) usou a tribuna na Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (10), para cobrar do Governo a entrega imediata das quase mil casas do residencial Crystal da Calama, na Zona Leste de Porto Velho, que integram o programa Minha Casa Minha Vida. 

"As casas estão prontas, precisam apenas ser entregues e não são entregues. Isso é uma vergonha! Estou envergonhado e não posso aceitar essa situação. Desde que era vereador, que levantei a bandeira dessa comunidade, desse residencial, já foram entregues cerca de duas mil casas, mas agora a coisa emperrou de vez", desabafou. 

Segundo o deputado, que já debateu a questão por mais de uma vez na Comissão de Habitação e Assuntos Municipais, da qual é presidente, "são 975 casas a serem entregues, foram gerados 873 contratos, desses, foram assinados 796 contratos, restaram 77 contratos para serem assinados, apenas. Foi feita a vistoria e sorteio, quando vai ser entregue a chave das casas? São promessas atrás de promessas e nada da entrega", destacou Jair Montes. 

De acordo com o parlamentar, o coordenador de Habitação da Secretaria de Estado de Ação Social (Seas), José Gadelha, o informou de que as casas não serão entregues de imediato, nem há previsão para tal. "O Banco do Brasil e nem o Governo, querem entregar as casas que estão com os contratos já assinados. Restam menos de 100 contratos pendentes. Eu já cobrei que entreguem de quem assinou e está aguardando, há anos, pela sua moradia, que não é de graça não, pois o morador vai pagar pelo imóvel", completou. 

Ele reclamou da falta de informação precisa: "ficam dizendo que amanhã entregam, depois entregam e nada. Prefiro sempre a verdade. E a verdade agora, infelizmente, é que não tem, previsão de entrega, uma vergonha completa". 

Em seu desabafo, Jair Montes se mostrou indignado com a demora e pediu apoio do líder do Governo na Casa, deputado Eyder Brasil (PSL) e dos demais parlamentares. "A primeira-dama e a secretária da Seas, Luana Rocha. Ela podia fazer a entrega das casas, que estão prontas, se acabando. Só falta receber as chaves e as famílias entrarem nas casas. Peço o apoio de todos aqui nessa luta".

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook