Hospital atinge 67% de conclusão das obras
As melhorias visam aumentar a segurança e a funcionalidade das instalações, propiciando um ambiente mais organizado e eficiente para o hospital
As obras do Hospital de Guajará-Mirim seguem avançando. Neste mês de julho a obra chegou a 67% de conclusão
As obras do Hospital de Guajará-Mirim seguem avançando. Entre as etapas concluídas, destaca-se a instalação do sistema de esgoto e a execução do piso de concreto na área ampliada da enfermaria, abrangendo aproximadamente 180 m². Além disso, o lactário do hospital recebeu novo piso de porcelanato. Neste mês de julho a obra chegou a 67% de conclusão.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a obra vai oferecer uma infraestrutura moderna visando o conforto e a sustentabilidade. “O objetivo é melhorar a saúde pública, proporcionando atendimento e bem-estar aos pacientes, além de criar um ambiente eficiente e seguro para todos”, ressaltou.
OBRAS
Segundo o titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha, a reforma incluiu a pintura da enfermaria e da ala pediátrica, bem como a instalação de forro modular em áreas não críticas da unidade hospitalar. Essas áreas, que não exigem um ambiente controlado, foram modernizadas para oferecer melhores condições tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde. Nas áreas críticas, como a farmácia e a Central de Materiais Esterilizados, o forro utilizado será de gesso acartonado com lã de rocha, para garantir um controle adequado do ambiente.
Adicionalmente, foram instaladas novas esquadrias na guarita, na sala de resíduos, na sala de manutenção/diluição, e no arquivo. Essas melhorias visam aumentar a segurança e a funcionalidade das instalações, propiciando um ambiente mais organizado e eficiente para o hospital. A conclusão da obra está sob a responsabilidade do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops).
PF prende dois suspeitos de matar filho de Mãe Bernadete
Morte de Binho do Quilombo era investigada desde setembro de 2017
INSS orienta segurados a usarem serviços digitais durante greve
Site Meu INSS oferece mais de 100 agendamentos
Justiça bloqueia R$ 292 milhões de acusado de desmatar a Amazônia
Pecuarista deverá reparar a área afetada
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook