Hospital de Base em Porto Velho retorna atendimento a pacientes com fissura labial
O atendimento de pacientes com lábio leporino e fenda palatina havia sido interrompido em virtude da pandemia, e as cirurgias de correção ainda continuam suspensas por conta do Decreto Estadual
O Núcleo de Fissurados de Rondônia é responsável pela triagem dos pacientes no pré e pós-operatório
Na manhã da última quinta-feira (24), o Núcleo de Fissurados em Rondônia (Nufis) retomou os atendimentos ambulatoriais. Na mesma semana em que se comemora o dia do portador de fissura labial, a data é marcada pelo aniversário de dois anos do serviço no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho.
O Núcleo de Fissurados de Rondônia (Nufis) é responsável pela triagem dos pacientes no pré e pós-operatório, e conta com uma equipe multidisciplinar composta por um médico cirurgião plástico, uma médica especialista em odontopediatra, e uma enfermeira.
A enfermeira Maria José explica que, o atendimento de pacientes com lábio leporino e fenda palatina havia sido interrompido em virtude da pandemia, e as cirurgias de correção ainda continuam suspensas por conta do Decreto Estadual.
Segundo Maria José, em 2019 foram realizadas 195 consultas e 25 cirurgias, já neste ano de 2020 a expectativa era aumentar a assistência médica a esses pacientes, entretanto, até o momento apenas 10 consultas e 1 cirurgia foram feitas.
A diretora-geral do HB, Raquel Gil declarou que “o serviço do atendimento aos pacientes fissurados, é de suma importância para a sociedade e para a saúde, e durante muitos anos esses pacientes tiveram que recorrer a outros estados e agora contam novamente com atendimento, e assim já temos muitos resultados a comemorar”.
O atendimento ambulatorial acontece no Hospital de Base, entrada pela Rua Aparício Moraes, esquina com Avenida Jorge Teixeira, Bairro Industrial, das 7h30 às 13h, com consulta agendada pelo telefone (69) 98112-7846.
Portadores de necessidades auditivas podem acionar equipes de emergência por meio do aplicativo “S.O.S Surdos”
O “SOS Surdo” é gratuito e os interessados devem primeiramente preencher um pequeno cadastro ao abrir a ferramenta pela primeira vez, com informações pessoais e endereço
Acumulada, Mega-Sena deve pagar R$ 50 milhões neste sábado
Apostadores podem fazer seus jogos até as 19h
Justiça mantém obrigação para Flordelis usar tornozeleira eletrônica
Defesa da deputada alegou constrangimento ilegal
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook