Hospital recebe equipamentos para o Centro de Diagnóstico por Imagens
Previsão é de que a unidade comece a funcionar até o quarto trimestre
O Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz começou a ser equipado para a implantação do Centro de Diagnóstico por Imagens. A entrega dos equipamentos foi realizada, no sábado (23). A previsão da Prefeitura de Ji-Paraná é que a unidade comece a funcionar até o quarto trimestre de 2022.
O Centro de Diagnóstico por Imagens contará com aparelho de Raio-X móvel digital, com braço articulado; aparelhos de Raio-X analógicos, com braços articulados; aparelhos Raio-X fixos de 500 mA de potência; equipamentos de sistema de radiologia computadorizada; sistemas portáteis com notebook, para aquisição de imagens por meio de Raio-X e aparelhos de tomografia computadorizada, mamografia e ultrassonografia.
O Prefeito Isaú Fonseca destacou que a implantação do Centro de Diagnóstico por Imagens do Hospital Municipal de Ji-Paraná é um sonho antigo e que, agora, começa a sair do papel. Ele ressaltou que os pacientes não precisarão mais deixar o HM para realizar os exames de imagem.
“Estamos equipando nosso Hospital Municipal, para melhorar o atendimento e trazer mais conforto aos pacientes. O Centro de Diagnóstico por Imagem de Ji-Paraná será o único da Rondônia e o mais completo da região Norte do Brasil. Ele é um sonho antigo da população, que está se tornando uma realidade”, comemorou Isaú Fonseca.
Os equipamentos contam com o que há de mais moderno em tecnologia para diagnóstico por imagem, reduzindo o tempo de espera para realizar os exames. Com a modernização, a Semusa também aguarda aumentar a quantidade de atendimentos na unidade hospitalar.
“Com o Centro de Imagens, vamos aumentar e melhorar a qualidade dos atendimentos, resultando em diagnósticos rápidos e precisos”, afirmou o gerente-geral do Departamento de Média e Alta Complexidade (DMAC), Relrisson de Souza Soares.
A secretária de Saúde de Ji-Paraná, Wanessa Oliveira e Silva, também destacou que, além dos aparelhos recebidos, o Centro de Diagnósticos por Imagens terá equipamento com ressonância magnética.
“Nosso Centro de Imagem irá trazer mais conforto ao atendimento dos pacientes, principalmente, para aqueles com dificuldades de locomoção ou até mesmo os acamados, que necessitam do atendimento especializado”, garantiu Wanessa.
Partidos questionam regras do TSE sobre repasse de recursos do fundo eleitoral entre candidatos
Legendas alegam que resolução do TSE proíbe transferência de verbas entre concorrentes que não estejam coligados, mesmo que suas agremiações estejam juntas na disputa majoritária
Bebê de quatro meses continuará com família substituta
No julgamento, o colegiado levou em consideração seu atual entendimento de que o melhor interesse da criança prevalece sobre o recolhimento institucional sem justificativa específica
Negado o recurso administrativo, encargos sobre multa da ANP fluem após o prazo de 30 dias para pagamento
Para Regina Helena Costa, trata-se de um marco "legitimamente eleito pela lei especial e previsto na norma regulamentadora", das quais decorre "a prioridade do exercício de defesa pelo agente autuado, em detrimento da satisfação adiantada da sanção pecuniária"
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook