Hospital Regional realizou mais de 64 mil consultas e 6.697 cirurgias em menos de dois anos
Apenas no primeiro semestre deste ano foram realizadas 2.054 cirurgias, 15.724 consultas ambulatoriais em áreas médicas e 28.969 atendimentos foram feitos pelos profissionais de áreas não-médicas. Também foram registradas 2.587 internações
No primeiro semestre do ano foram realizadas 2.054 cirurgias
Referência no interior de Rondônia para receber os pacientes graves com suspeita ou diagnóstico confirmado de Covid-19, a importância do Hospital Regional de Cacoal (HRC) vai muito além. A unidade atende, nas mais diversas especialidades, aproximadamente 34 municípios do interior do Estado, seja com consultas ambulatoriais, cirurgias, exames, entre outros serviços e atendimentos especializados.
Para se ter uma ideia, apenas em 2019 foram registrados um total de 129.112 atendimentos e procedimentos. De janeiro a dezembro, foram realizadas pelo HRC 48.448 consultas médicas ambulatoriais, 47.690 atendimentos em especialidades não-médicas, como fisioterapia, nutrição e psicologia. Além disso, também no último ano, 6.244 internações, 4.643 cirurgias e 22.087 exames diagnósticos foram realizados no HRC.
Em 2020, mesmo com o foco na pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, o Hospital Regional de Cacoal continua atendendo toda a população que necessita dos serviços de saúde oferecidos pela unidade nas mais diversas especialidades. Apenas no primeiro semestre do ano foram realizadas 2.054 cirurgias, 15.724 consultas ambulatoriais em áreas médicas e 28.969 atendimentos feitos pelos profissionais de áreas não-médicas. Também foram registradas 2.587 internações.
Hospital Regional de Cacoal atende pacientes encaminhados por mais de 30 municípios do interior de Rondônia
Entre as especialidades médicas e os serviços oferecidos no Hospital Regional de Cacoal estão Ginecologia, Gastroenterologia, Nefrologia, Neurologia, Oncologia, Mastologia, Dermatologia oncológica, Pneumologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologista, Ortopedia, Traumatologia, Clínica Médica, Pediatria, Reumatologia, Geriatria, Hematologia, Psiquiatria, Urologia, Infectologia, Cardiologia, Cirurgia Cabeça e Pescoço, Neurocirurgia, Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Geral, Ultrassonografia, Endoscopia/Colonoscopia, Eletrocardiograma, Teste Ergométrico, Ressonância Magnética,), Tomografia, RX, Espirometria, Ecocardiograma e ainda os serviços terceirizados de Eletroencefalograma, Radioterapia, Laboratório.
UNIDADE COVID
Com a pandemia do novo coronavírus, o HRC foi rápido ao adequar a sua estruturar física, com a implantação de uma unidade específica para atendimento a pacientes com coronavírus. A Unidade Covid é destinada ao atendimento de pacientes que necessitam de internação quando confirmado o diagnóstico, ou casos suspeitos, em situação grave, encaminhados pelas secretarias municipais de saúde.
A estrutura é composta por uma tenda externa para triagem dos casos encaminhados, sala de medicação, sala de estabilização, enfermarias com leitos clínicos e Unidades de Terapia Intensiva (UTI) equipadas com respiradores. A Unidade Covid-19 do HRC conta ainda com sala de equipamentos, vestiários de barreira, sala de espera, rouparia e uma sala de repouso para as equipes em atuação.
Em meio à pandemia, cresce novamente o número de denúncias de violência contra pessoas com deficiência
Dados do CAT da 1ª Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência, em São Paulo, mostram que entre abril e junho, o número de pessoas atendidas passou de 30 para 134; foram registrados 39 Boletins de Ocorrência nesse período
Governo de Rondônia deve retomar estudo da saída para o Pacífico
O Governo de Rondônia estuda retomada da pauta para a futura Ferrovia Transcontinental, que colocaria fim aos embaraços de cargas na fronteira Brasil-Peru
Rondônia registra mais de 100 mil exames para Covid-19 e se mantém entre os estados que mais testam no país
De acordo com o adjunto da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Nélio Santos, além do distanciamento social, a massificação da testagem é a única maneira de achatar a curva de disseminação do vírus
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook