ICMBio promove consulta sobre a conservação do verme-aveludado
Consulta está aberta para todos os pesquisadores, especialistas e comunidade interessada
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), por meio do Centro Nacional de Avaliação da Biodiversidade e de Pesquisa e Conservação do Cerrado (CBC), promove consulta pública para avaliar o estado de conservação do filo Onychophora. Também conhecido por verme-aveludado, este grupo tem sido descrito como o “Elo Perdido” entre os anelídeos e os artrópodes devido a muitas semelhanças compartilhadas com ambos os grupos.
A consulta está aberta para todos os pesquisadores, especialistas e comunidade interessada em contribuir com o processo de avaliação, acesse aqui.
Após o período de consulta pública, as espécies serão avaliadas quanto ao seu risco de extinção em um futuro próximo. Essa avaliação subsidia diversos processos, como a elaboração de Planos de Ação Nacional para Conservação de Espécies Ameaçadas de Extinção (PAN) e dos Planos de Redução de Impactos (PRIM), além de fornecer o arcabouço técnico-científico para atualização da Lista Nacional de Espécies Ameaçadas de Extinção.
O Onychophora vive na Estação Ecológica do Tripuí (MG), criada com o intuído de proteger o habitat natural de Epiperipatus acacioi.
Espécies frutíferas são aliadas na conservação da natureza
Projeto beneficia famílias assentadas nas imediações da Floresta Nacional do Tapirapé Aquiri e da Reserva Biológica do Tapirapé, ambas no Pará
Em Curitiba, juíza diz que réu é 'seguramente criminoso em razão da sua raça'
A advogada de Natan Vieira, Thayse Pozzobon, disse que vai recorrer da decisão. "A raça dele não pode, de maneira alguma, ser relacionada com os fatos que ele supostamente praticou"
Hospital de Emergência Regional realiza primeira sessão de diálise
Procedimento de diálise foi realizado em um paciente internado no Heuro. Governo de Rondônia passa a oferecer este serviço nas duas unidades hospitalares que compõe o Complexo Hospitalar Regional de Cacoal
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook