Idep forma primeira turma de técnicos em Administração do Distrito de São Carlos
Idep realizou na quarta-feira (5), a formatura do Curso técnico em Administração, no Distrito de São Carlos, no Baixo Madeira
Solenidade reuniu formandos, familiares, autoridades e comunidade
O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep realizou na quarta- feira (5), a formatura do curso Técnico em Administração, no distrito de São Carlos, no Baixo Madeira.
As aulas do primeiro curso técnico foram ministradas no período de março de 2022 a fevereiro deste ano, na Escola Juracy Lima Tavares. O técnico em Administração é habilitado para atuar em instituições públicas, privadas, terceiro setor e comércio.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a entrega de diplomas de técnico em Administração para 31 formandos da comunidade de São Carlos, é um feito histórico, tendo em vista que foi o primeiro curso técnico realizado no Distrito.
“Esses formandos representam o avanço do ensino profissionalizante em todas as regiões de Rondônia, temos investido na qualificação da mão de obra do cidadão, fortalecendo o setor produtivo e incentivando o empreendedorismo local”, destacou.
Na saudação que fez aos concluintes na cerimônia, a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira, elogiou os mesmos pela dedicação aos estudos. “Concluir um curso de mil horas representa oportunidades para o resto da vida”, discursou. “O empenho desta turma pioneira motiva a gestão estadual a continuar priorizando a educação profissional”, completou.
Um dos formandos, que planeja colocar em prática o aprendizado na área administrativa, é o aluno Nunes da Silva Pinto. “Hoje, eu trabalho numa unidade de saúde, mas depois do curso técnico em Administração, tenho planos em empreender”, declarou , acrescentando que já tem experiência na área de vendas.
Prato Fácil tem 28 restaurantes credenciados em Porto Velho para oferta de 3 mil refeições diárias
Ao todo, são 38 estabelecimentos disponíveis em Rondônia para pessoas ou famílias em situação vulnerável, ou seja, com renda per capita de até meio salário mínimo
Ipem realiza fiscalização de ovos de chocolate para garantir mais segurança ao consumidor
Os chocolates que foram utilizados nesta ação, mas com qualidade para o consumo foram doados para entidade Núcleo de Apoio das Crianças com Câncer de Rondônia
Cachorro pode comer carne de churrasco?
Se o cachorro ingerir carne de churrasco acidentalmente, o tutor deve ficar de olho nos sintomas apresentados pelo animal e, caso haja qualquer alteração, ou mesmo engasgo, procurar um médico-veterinário
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook