Idep oferece cursos gratuitos de Empreendedorismo e Atendimento ao Público na modalidade remota
Ao todo, 200 vagas estão disponíveis, sendo 20 vagas por localidade contemplada, que são: Porto Velho, Candeias, São Francisco do Guaporé, Mutum Paraná, Castanheira e Pimenta Bueno
Instrutores são capacitados constantemente para oferecer cursos com interações, dinâmicas e assuntos atuais
Com o intuito de promover o desenvolvimento do Estado atrelado ao incremento social, o Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) tem oferecido qualificação profissional e formação inicial de forma gratuita na modalidade remota. No momento, estão abertas inscrições para os cursos de Empreendedorismo e Atendimento ao Público, podendo participar pessoas a partir dos 15 anos de idade.
As matrículas estarão abertas até o próximo dia 2 de maio e os interessados podem se matricular pelo endereço: http://idep.ro.gov.br. Ao abrir o site, o interessado poderá verificar a grade, a escolaridade mínima, horário e a data de início das aulas. O interessado precisa estar atento aos critérios das inscrições, entre eles, o endereço do e-mail, sendo aceito somente o Gmail, uma vez que a aula remota é realizada por uma plataforma específica ligada ao endereço eletrônico.
Ao todo, 200 vagas estão disponíveis, sendo 20 vagas por localidade contemplada, que são: Porto Velho, Candeias, São Francisco do Guaporé, Mutum Paraná, Castanheira e Pimenta Bueno. O propósito é atender todo o Estado, contemplando municípios e distritos. De acordo com a diretora da Escola Técnica Estadual de Porto Velho, Sylvana Ventura da Silva, o Idep está com diversos cursos no eixo tecnológico de “Gestão e negócio” e “Recursos naturais”, com duração da carga horária de 40 a 160 horas.
A diretora destaca o dinamismo das aulas remotas. “Mesmo em um cenário pandêmico, a população tem a oportunidade de se capacitar e pôr em prática o que aprendeu, ampliando a capacidade de gerar renda e alavancar o seu negócio. Buscamos a formação constante dos instrutores, para que possamos oferecer cursos com interações, dinâmicas e sempre com assuntos atuais”, salientou.
ENSINO REMOTO
Até o momento, o Idep já ofereceu mais de mil vagas e pretende aumentar esse quantitativo mensalmente. O ensino remoto contribuiu para que os cursos não parassem, oportunizando conhecimentos que auxiliarão quem deseja empreender ou buscar uma oportunidade no mercado de trabalho, melhorando o currículo.
A promoção dos cursos iniciou em meados de março deste ano, com a meta de atender mais de oito mil pessoas até o mês de setembro, na modalidade remota, conforme citado pela presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira. “Ofertaremos diversos cursos no formato remoto, onde o professor e o aluno interagem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). O resultado tem sido positivo e já alcançamos a margem de mil pessoas capacitadas. Nós estamos pensando na nossa gente, promovendo o desenvolvimento social para que as pessoas acelerem o desenvolvimento econômico”, enfatizou.
Governo vai investir R$ 800 mil na cafeicultura; proposta é incentivar estocagem do café
O novo recurso vai estimular agricultores familiares e cooperativas a aderirem a uma linha de crédito para realizar a estocagem do café
Produtores de leite do Cone Sul já receberam mais de 1.400 litros de nitrogênio líquido neste ano
Até o final do ano o Governo deve fornecer mais de 4.000 litros de nitrogênio líquido para os produtores do Cone Sul
No Dia do Trabalhador, desemprego bate recorde no Brasil
Mais de 14,4 milhões de pessoas estão desempregadas no país, de acordo com o resultado da nova PNAD
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook