Idesam e parceiros realizam seleção de negócios inovadores em bioeconomia
Evento aconteceu segunda e terça no Sebraelab em Porto Velho
O Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam), via Programa Prioritário de Bioeconomia, em parceria com o Sebrae em Rondônia realizou nos dias 10 e 11 de abril, o primeiro do PPBio Investe, que selecionou negócios inovadores em bioeconomia em Rondônia. Foram dois dias de conexões e trocas de experiência sobre o cenário dos “bionegócios” amazônicos.
Na ocasião, dois negócios inovadores em bioeconomia foram selecionados para receberem o aporte de até 1.000.000 via PPBio, sendo eles: Meu Pé de Árvore e Yabinaby. O Meu Pé de Árvore viabiliza a recuperação de áreas degradadas por meio da restauração de ecossistemas na Amazônia com a implementação de sistemas produtivos regenerativos, enquanto o Yabinaby é um projeto inovador de etnoturismo em terras indígenas Paiter Suruí.
Os critérios de seleção utilizados pela banca avaliadora, após a apresentação de 13 pitches de negócios e projetos, incluíram o protagonismo indígena, a maturidade tecnológica e o impacto socioambiental dos projetos.
O Programa Prioritário de Bioeconomia (PPBio) foi idealizado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e coordenado pelo IDESAM com o intuito de captar recursos de investimentos obrigatórios em P&D (Lei de Informática) para geração de novos produtos, serviços e negócios para a Bioeconomia Amazônica.
MP e Estado de Rondônia obtêm liminar que restabelece ordem de desocupação do Parque Estadual
A desocupação da unidade de conservação estadual havia sido concedida na Ação Civil Pública n. 7002381-27.2020.8.22.0015, tendo sido suspensa dois dias antes da data para seu cumprimento
Promotoria de Justiça discute melhoria do serviço de saúde em reunião com Cremero
Os últimos relatórios confeccionados já foram encaminhados para a promotoria com a situação detalhada de cada unidade para que o Ministério Público possa deliberar sobre o tema junto aos chefes dos Executivos
Colisões de veículos em postes causam problemas na rede elétrica
Vilhena lidera o ranking de ocorrências
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook