Idosos da Casa do Ancião prestigiam o 40º Arraial Flor do Maracujá
A visita ao Arraial Flor do Maracujá faz parte das comemorações do "Junho Violeta", mês de combate à violência contra a pessoa idosa
Objetivo foi proporcionar uma noite de alegria e integração para os idosos durante o evento
Com o objetivo de proporcionar uma noite de alegria e integração, os idosos da Casa do Ancião tiveram a oportunidade de prestigiar a 40ª edição do Arraial Flor do Maracujá, que acontece de 21 a 30 de junho, no Parque dos Tanques, em Porto Velho, em uma parceria entre a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e a Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).
Segundo a secretária de Estado da Assistência Social, Luana Rocha, a visita ao Arraial Flor do Maracujá faz parte das comemorações do “Junho Violeta”, mês de combate à violência contra a pessoa idosa. “Essa ação visa destacar a importância da inclusão social e do bem-estar dessa população, a alegria e o conforto dos idosos é uma das prioridades desde que estou à frente da Seas”, ressaltou.
A parceria entre a Sejucel e a Casa do Ancião tem proporcionado aos idosos participarem de eventos esportivos e culturais, promovidos pelo governo do estado.
O coordenador da Casa do Ancião, Pedro Zimmermann evidenciou a importância dessa participação. “Estar nos eventos culturais é fundamental para a inclusão social dos nossos idosos. Essas atividades proporcionam a eles momentos de alegria e interação, melhorando sua qualidade de vida e reforçando o sentimento de pertencimento à comunidade.”
De acordo com o secretário da Sejucel, Júnior Lopes, a inclusão dos idosos da Casa do Ancião nos eventos culturais e esportivos é uma forma de valorizar este grupo de pessoas. “Eles trazem consigo uma riqueza de experiências e histórias, e é essencial que estejam integrados em nossas atividades. O Arraial Flor do Maracujá é um evento de celebração da cultura e tradição local, e tê-los prestigiando é motivo de alegria”, salientou.
CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS DO 40º ARRAIAL FLOR DO MARACUJÁ
Escola da Magistratura realiza seminário sobre autismo em Porto Velho e Cacoal
Iniciativa atendeu solicitação do deputado Cirone Deiró e reflete o compromisso da Emeron com a inclusão das pessoas com deficiência
STF descriminaliza porte de maconha para uso pessoal
Julgamento foi concluído com 8 votos a 3
MPRO promove treinamento sobre uso de geotecnologia no combate ao desmatamento
O treinamento tem como objetivo principal fornecer aos participantes conhecimentos práticos sobre o uso de geotecnologia, que envolve o uso de satélites
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook