Idosos da Casa do Ancião recebem primeira dose da vacina contra a Covid-19; Processo foi acompanhado pela Agevisa

Segunda dose necessária para reforçar a imunidade deve ser aplicada até o fim de fevereiro, quando completa os 14 dias. Em todo o Estado, já foram vacinados 182 idosos institucionalizados até segunda-feira (1°)

Veronilda Lima Fotos: Celso Ferracini Junior Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 02 de fevereiro de 2021 às 09:11
Idosos da Casa do Ancião recebem primeira dose da vacina contra a Covid-19; Processo foi acompanhado pela Agevisa

A segunda dose para reforçar a imunidade deve ser aplicada até o final de fevereiro

Os 26 idosos internos na Casa do Ancião São Vicente de Paula, em Porto Velho, vinculada ao Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) receberam a primeira dose da vacina CoronaVac, contra a Covid-19. A segunda dose necessária para reforçar a imunidade deve ser aplicada até o final de fevereiro, quando completa os 14 dias. Em todo o Estado, já foram vacinados 182 idosos institucionalizados até segunda-feira (1°).

“A vacina é a única esperança para nos salvar desta doença, gripe que está matando todo mundo. Então, graças a Deus estamos vacinados, estamos felizes. Todos nós aqui da Casa”, foi o que afirmou o senhor João José Sarges Brito, 76 anos.

Processo de vacinação foi acompanhado por uma técnica da Agevisa

Também foram imunizados 30 prestadores de serviços na Instituição. A Casa abriga 26 idosos, dos quais 20 são do sexo masculino e seis do sexo feminino. Outro que também comemorou a chegada da vacina à Casa, foi o senhor Ricardo Barros Amaral, 65 anos. “Só tenho a agradecer a todos, pois nossa única esperança é a vacina para esta pandemia acabar”, afirmou.

“Estou muito feliz e agradeço à Secretaria por mandar esta vacina para nós, que não podíamos ir lá. Foi muito bom mesmo”, observou o senhor Brito.

Todo o processo de vacinação foi acompanhado por uma técnica da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), que integra o Programa Nacional de Imunização (PNI), e por isso recepcionou as vacinas destinadas ao Estado de Rondônia e distribuiu o estoque (primeira e segunda doses) para a gestão e coordenação dos municípios, que executam o cronograma de imunização dentro de cada abrangência.

Segundo dados da Agevisa, além da Casa do Ancião, a equipe do Estado vacinou, em Porto Velho, pelo menos 511 pessoas do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), 12 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e outras 71 do Lar André Luiz.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

O DIA NA HISTÓRIA - 2 DE FEVEREIRO

O DIA NA HISTÓRIA - 2 DE FEVEREIRO

Em 1983 – Sob a presidência do deputado José Bianco a Assembleia Estadual Constituinte inicia os trabalhos para escrever a primeira Constituição de Rondônia