Idosos relatam experiências no projeto Viver Ativo

Projeto está com inscrições abertas até o dia 31 de janeiro

Marilza Rocha Foto: Leandro Morais
Publicada em 19 de janeiro de 2022 às 17:29

Projeto busca ofertar maior qualidade de vida aos idosos da capital Projeto busca ofertar maior qualidade de vida aos idosos da capital

O Polo Esperança da Comunidade do Projeto Viver Ativo continua com inscrições abertas até o dia 31 deste mês. Para contemplar um número maior de idosos as ações do projeto serão ampliadas para mais dois polos: quadra do Nacional e o Ginásio Eduardo Lima e Silva (Dudu). Nesta quarta-feira (19), idosos que foram garantir suas inscrições e avaliações no projeto foram recebidos pela equipe da Secretaria Municipal de Esporte (Semes).

“Estou muito feliz por fazer parte das atividades deste projeto. Nunca pensei que na idade que estou eu ia conseguir me sentir tão bem fisicamente e me divertir tanto”, declarou Maria de Lourdes de Oliveira Gonçalves, 69 anos, que participa do projeto Viver Ativo no Polo Esperança da Comunidade pela primeira vez.

Moradora do bairro JK II, Lourdes falou que gosta das atividades físicas porque melhorou muito de um problema que ela tem nos joelhos e além disso, quer fazer muitas amizades com a turma da terceira idade.


Rosilda Silva é aluna do projeto há dois anosRosilda Silva é aluna do projeto há dois anos

A viúva Rosilda Silva, 65 anos, moradora do Tancredo Neves, está no projeto há dois anos. Ela adora todas as atividades, mas a sua preferida é a dança. “A gente perde peso, dança, faz ginástica, reúne amigos e assim vamos viver nossa juventude”, destacou.

Outra frequentadora do Viver Ativo é dona Eudóxia da Silva Lisboa, 74 anos. Com uma juventude admirável, ela revelou que adora andar de moto, dançar carimbó e depois de se recuperar de alguns problemas de saúde ela voltou às atividades físicas e está muito feliz.

As aulas do Projeto Viver Ativo são de treino funcional, alongamento, atividades de fortalecimento, coordenação motora, ginástica adaptada e dinâmicas de grupo, ministradas por profissionais da área de educação física e fisioterapia. Os idosos também contam com assistência psicológica.

INSCRIÇÕES

Para realizar as inscrições, os interessados podem levar cópia dos documentos pessoais (RG, CPF, cartão do SUS), comprovante de residência e a carteira de vacinação (é obrigatória a vacina contra covid-19).
As inscrições e avaliações estão sendo realizadas na quadra do Poliesportivo Esperança da Comunidade, nas segundas e quartas-feiras, das 8h às 12h, e todos os dias no período da tarde, no horário das 14h às 17h, sendo que por agendamento, através do telefone: (69) 98438-1089.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook