Bruno Scheid anuncia pré-candidatura do ex-ministro Ricardo Salles por Rondônia
A pouco mais de oito meses das eleições de 2022 o cenário político em Rondônia começa a revelar algumas decisões importantes na corrida das candidaturas
Enquanto muitas lideranças locais ainda não se decidiram quanto às postulações, de Ji-Paraná surge uma notícia que pode influenciar as composições partidárias e surpreender o eleitorado.
O empresário e pecuarista, Bruno Scheid (PL), virtual pré-candidato a deputado federal, anunciou nesta quarta-feira, 19, a pré-candidatura do ex-ministro Ricardo Salles a senador por Rondônia.
Ricardo Salles foi ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro de 2019 a 2021. Entre as iniciativas mais relevantes de sua gestão está o programa Adote um Parque, lançado pelo governo federal no início de 2012. O programa consiste em estimular empresas a arcarem com os custos de preservação de áreas e, em troca, poderem fazer ações de publicidade sobre o projeto. Até mesmo críticos ao governo Bolsonaro viram pontos positivos na proposta.
As articulações para a transferência do reduto eleitoral de Salles para Rondônia vêm sendo construídas pelo próprio Bruno Scheid, que recentemente assinou filiação ao Partido Liberal, acompanhando a decisão do presidente Jair Bolsonaro.
Segundo Scheid, o ex-ministro viria para compor uma chapa puro-sangue, com o senador Marcos Rogério, (Governador), acompanhado da primeira-dama de Porto Velho, Ieda Chaves, (Vice-governadora); Ricardo Salles (Senador); e Bruno Scheid (Deputado Federal), juntos com o presidente Jair Bolsonaro (reeleição). O grupo deve contar ainda com lideranças importantes do meio produtivo e da Segurança Pública do estado para fortalecer ainda mais o projeto político da direita em Rondônia.
Com elevado prestígio junto ao grupo político do presidente Bolsonaro, Scheid explicou os motivos que o levaram a dedicar tempo e diálogo para trazer o ex-ministro. “Ricardo Salles é uma pessoa a quem admiro muito. Suas qualidades como cidadão e político se enquadram perfeitamente no perfil de liderança que precisamos para ajudar na criação de grandes projetos de futuro para o nosso estado. Além disso, ele é uma personalidade pública experiente, de renome nacional e que, portanto, conhece melhor os caminhos e trâmites para que as demandas de Rondônia sejam atendidas pelo governo federal.”
Para Bruno Scheid, a contribuição política de Ricardo Salles acrescentará um novo vigor aos segmentos econômicos do estado. “Nós, que fazemos parte do agronegócio, vemos com bons olhos a vinda de Salles para somar forças conosco. A pecuária rondoniense é uma das mais emergentes do país e está entre os melhores níveis de qualidade no ranking nacional. Contar com o trabalho de Ricardo Salles reacende a nossa esperança de conquistar mais crescimento para o setor e de ampliarmos os índices da economia do nosso estado”, acentuou.
Ainda sem revelar outros detalhes, Bruno Scheid disse que as tratativas para a mudança do ex-ministro do Meio Ambiente para o estado estão em andamento, e que muito em breve teremos um anúncio oficial do próprio Ricardo Salles sobre sua pré-candidatura a senador por Rondônia. “Tenho mantido contato permanente com o Salles e quero adiantar que ele está muito entusiasmado com a possibilidade de se candidatar por Rondônia, e que espera contar com a acolhida da população rondoniense a qual pretende representar com muita honra e trabalho em Brasília”, finalizou.
Bolsonaro acata pedido de parlamentar de Rondônia e nomeia João Bosco da Federal para ser coordenador da pauta no estado
Deputado Federal Coronel Chrisóstomo comemora avanço e cumpre promessa de campanha
Deputado Jair Montes pede adequação do magistério estadual conforme piso salarial profissional nacional do magistério para 2022
Parlamentar defendeu que a adequação é justa e garante a valorização dos profissionais da Educação
Projeto para conter alta dos combustíveis deve entrar na pauta do Plenário
Se houver concordância dos líderes, o projeto entrará na pauta do Plenário
Comentários
Vamos com calma, pessoal. Primeiro, a candidatura do Salles ao Senado é apenas especulação. Segundo, caso venha a se concretizar, há candidatos/as conhecidos/as locais que devem ter a prioridade dos eleitores rondonienses. Contudo, temos que ficar atentos... Caso a turma do Johny Paixão e do Marcos Rogério lance o Ex-Ministro da destruição do Meio Ambiente ao Senado - Salles, não faltarão donos de BOIADAS, muitos MADEIREIROS e outros INVASORES DE TERRAS PÚBLICAS (principais projetos do bolsonarismo a se disporem a financiar a campanha do Bandido Salles. Também tem a ALE...
Gilzelia é em razão dos eleitores eleitores Rondonienses ser burros, que em Rondônia foram eleitos, Rita Furtado, Mucio Atayde, Olavo Pires, o Filho do Olavo Pires, o ex-deputado federal por São Paulo Antônio Morimoto. Rondônia possuí uma história negativa nessa área. Especialmente em função de maus representantes nascido em Rondônia como o energúmeno Senador Marcos Rogério.
Não posso acreditar que o povo de Rondônia vá permitir que um PARAQUEDISTA que nada tem nem nunca teve nada com Rondônia venha ser eleito senador; Salles investigado pela PF sobre contrabando de madeira, um ministro que disse "PASSAR A BOIADA", no sentido de destruir o meio ambiente, eleito senador, vai ser o "motoserra", vai derrubar todas as árvores e paus de Lei de Rondônia; VADE RETRO SATANÁS!!!!
Será q acha q os eleitores de Rondônia são babacas em votar nele só porque foi ministro
Será q acha q os eleitores de Rondônia são babacas em votar nele só porque foi ministro
Sai pra lá carniça kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que Deus tenha pena de nós! Só tranqueiras.
Se usasse um CHAPÉU certamente os politizados e conscientes eleitores de Rondônia iriam chamá-lo de "o Homem do Chapéu", isso para reeditar campanhas passadas. Mas ele usa óculos. Então "o homem do óculos".
Somente um povo muito burro para votar num criminoso desse para o senado. Quando o povo é tolo e não conhece o marginal votar por desconhecimento e a falta de informação é aceitável, mas esse ex ministro é um bandido mostrado publicamente por seus crimes contra o governo meio ambiente e outros. Acorda Rondônia!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook