Ieda Chaves conquista a aprovação da criação da Frente Parlamentar Feminina na ALERO
A Frente garante ampliar a participação e dar mais voz às mulheres, independentemente de seu partido de origem, nas pautas de interesses deste público
Um Projeto de Resolução (PR) idealizado pela deputada estadual Ieda Chaves, que visa a criação da Frente Parlamentar Feminina no âmbito da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALERO), ganhou aprovação, nesta semana, mais um motivo de comemoração neste Dia Internacional da Mulher. A Frente garante ampliar a participação e dar mais voz às mulheres, independentemente de seu partido de origem, nas pautas de interesses deste público.
Na visão de Ieda Chaves é de suma importância dar mais representatividade a partir de interesses à causa feminina em âmbito estadual. “O nosso objetivo é proporcionar uma política democrática e igualitária, que dê voz a elas, para que sintam o valor que possuem e tenham estímulos para participação na política, ampliando as políticas públicas disponíveis”, disse.
Ieda lembra que, a partir de agora, haverá atribuições de natureza institucional às deputadas eleitas, entre elas: Cláudia de Jesus, Gislaine Lebrinha, Dra. Taíssa, Rosângela Donadon. “Faremos estudos, debates e adoção de providências para criar instrumentos de apoio, fortalecimento e representatividade. Além disso, abordar e viabilizar iniciativas, através deste parlamento, que possam atuar no combate À violência e ampliação do acesso à saúde e ao mercado de trabalho, por exemplo”, acrescenta.
Dados
Atualmente, a 11 ª Legislativa da Casa de Leis possui 24 vagas, sendo cinco (5) mulheres, a maior representatividade feminina da história. A atuação delas, oriundas de diferentes regiões do Estado de Rondônia, é voltada para áreas diversas.
Aprovação
O PR foi aprovado por unanimidade quando apresentado em sessão ordinária, na última terça-feira (7). Com esta deliberação, uma maior visibilidade será dada às questões que afetam o universo feminino. A resolução já está em vigor.
Senadores defendem igualdade salarial e combate à violência contra a mulher
Emocionada, a senadora Leila Barros (PDT-DF) lamentou a banalização da cultura de violência contra as mulheres no país, com muitos casos diários das mais diversas agressões, desde as psicológicas até as agressões físicas
Ieda Chaves participa de evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher e incentiva a presença feminina na política
Atividade contou com uma apresentação de um vídeo institucional
Mulheres e política: decisões do TSE combatem fraude à cota de gênero
A Justiça Eleitoral elegeu o tema como prioridade para garantir que os recursos destinados às campanhas femininas efetivamente cheguem a essas mulheres
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook