Ieda Chaves coordena Comissão de trabalho que discute o planejamento e uso de recursos públicos
Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa é presidida pela Parlamentar
A primeira reunião desta legislatura da Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa (CFETOOA), da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALERO), aconteceu nesta terça-feira (28) com a distribuição de matérias legislativas aos novos relatores. A presidência desta Comissão é da deputada estadual Ieda Chaves.
Para a parlamentar, a Comissão possui um papel fundamental na Casa de Leis por tratar de iniciativas aprovadas nos instrumentos previstos na Constituição Federal. “É por meio dela [Comissão] que o Poder Legislativo exerce o seu papel de fiscalização dos atos do Poder Executivo, principalmente no que se refere ao planejamento, utilização e avaliação dos recursos públicos que são arrecadados pelo estado e devolvidos à sociedade por meio de programas e ações”, disse.
Na Comissão, ficou definido que o projeto enviado pelo Governo de Rondônia que trata da criação da Escola Superior de Defesa do Consumidor, no âmbito da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), ficará sob a relatoria do deputado estadual Laerte Gomes. Outras proposituras foram distribuídas.
Audiência
A Contabilidade Geral do Estado (COGES) fará a apresentação do relatório de avaliação das metas fiscais em Audiência Pública do 3º quadrimestre de 2023. O ofício foi deliberado para a próxima terça-feira (7), às 14h, junto à reunião da CFETOOA.
Elogios
Os deputados presentes parabenizaram a deputada Ieda Chaves pela presidência e desejou votos de êxito na coordenação dos trabalhos pelos próximos anos.
Registros
A vice-presidência é do deputado Ezequiel Neiva. Os membros são: Laerte Gomes, Ismael Crispin, Luizinho Goebel, Jean Oliveira, Cássio Gois. Já os suplentes são: Cirone Deiró (1º) e Edevaldo Neves (2º).
Assembleia ingressa com ação no STF sobre limites geográficos de reserva ambiental
Mais de mil famílias moram na Reserva Extrativista Jaci-Paraná
Projeto do deputado Delegado Camargo proíbe visitas íntimas em presídios de Rondônia
Para o parlamentar, a visita íntima é utilizada como eficiente meio de comunicação pelo crime organizado para prática de diversos outros crimes, bem como para entrada de drogas, celulares e chips nos estabelecimentos prisionais do estado
Vereador Everaldo Fogaça leva demandas do bairro Igarapé à SEMOB e busca atualização do Tchau Poeira
O secretário reiterou que Fogaça sempre tem se empenhado em trazer essa e tantas outras demandas, e que na medida do possível a prefeitura vai atendendo aos pedidos do parlamentar
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook