Ieda Chaves integra comitiva responsável por mapear necessidades de moradores do Baixo Madeira
Demandas nas áreas de educação, saúde e infraestrutura foram observadas
Com a proposta de conhecer e mapear as demandas, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) esteve no último domingo (26), na reserva extrativista do Lago do Cuniã e no distrito de São Carlos, ambos na margem esquerda do Rio Madeira e pertencentes a região do Baixo Madeira, em Porto Velho. A comitiva foi acompanhada ainda pelo prefeito Hildon Chaves (União Brasil) e outras autoridades.
De acordo com Ieda Chaves, o retorno às comunidades daquela região é importante para observar as necessidades da população local e buscar soluções às questões identificadas, principalmente, nas áreas da educação, saúde e infraestrutura.
“Conversamos e vimos as demandas e o que podemos fazer para ajudar nesta parceria com o Executivo Municipal, pois essas pessoas realmente precisam. Eles já são atendidos ultimamente, mas queremos ampliar ainda mais para trazer mais qualidade de vida às pessoas que vivem no Baixo Madeira”, disse a deputada estadual.
Entre as questões, reforma de três caixas d’água, que abastecem cerca de 40 famílias do Núcleo Silva Lopes, além de investimentos estruturais na iluminação e estrutura da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Braga, no distrito de São Carlos e, também a verificação de necessidades para o posto de saúde do Lago do Cuniã.
Mapeamento
Para Hildon Chaves, a ida à região contribui positivamente na aproximação com a comunidade e ainda uma oportunidade de rever as belezas naturais existentes e que favorecem o turismo sustentável. “É uma oportunidade de entender as necessidades, deficiências, os pontos fortes e fracos e aquilo que precisa manter e o que mudar. Um dia de muito aprendizado”, reiterou o prefeito da capital.
Culinária
A comitiva teve a oportunidade de degustar a culinária regional como o pirarucu frito em dois restaurantes tradicionais da região.
Registros
A visita foi acompanhada pelo vereador de Porto Velho, Valtinho Canuto. As Informações foram repassadas pelo administrador de São Carlos, Edinardo Medeiros e sobre o posto de saúde do Lago do Cuniã, pela gerente Valéria Pinto Souza.
Violência política contra a mulher será tema de audiência da CDH
O debate contará com representantes das bancadas femininas do Senado e da Câmara dos Deputados
Ieda Chaves anuncia emenda de R$ 150 mil para atender crianças de São Miguel
O projeto “Infância Feliz” viabilizará ações de entretenimento de forma itinerante
Luizinho Goebel quer ponte de concreto no distrito de Novo Plano, em Chupinguaia
A ponte de madeira construída há anos na região está causando transtornos aos moradores e motoristas da região
Comentários
Vou começa esse comentário com uma gargalhada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk primeiro se mapeia, depois faz o projeto, depois procura recurso, depois vai para ser aprovado ai nunca sai, muda de gestão a grana desaparece e logo o mapeamento e projeto naufraga no rio madeira, vou fecha com a gargalhada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook