Ieda Chaves pede a regulamentação do auxílio-transporte para servidores públicos em RO
A demanda visa assegurar direitos básicos, impactando o direito considerado essencial
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação 4.287/24 recomendando ao Governo do Estado a adoção de medidas imediatas para regulamentar o Auxílio-Transporte dos servidores públicos estaduais, em consonância com o previsto na Lei Complementar nº 68, de 09 de dezembro de 1992, que trata do Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Estado de Rondônia, das Autarquias e das Fundações Públicas Estaduais. A proposta foi oficializada na última semana.
No documento, a parlamentar reiterou que o Artigo 84 da Lei prevê o benefício, porém não estabelece diretrizes claras e específicas para a sua aplicação. “Esta falta de regulamentação tem gerado impactos negativos para os servidores públicos estaduais, que têm enfrentado dificuldades para usufruir desse direito essencial”, justificou a parlamentar.
Ieda Chaves ressaltou ainda a importância da regulamentação do auxílio-transporte por entender que a ausência de normativas claras prejudica a efetivação desse benefício, impactando diretamente na qualidade dos serviços prestados à população.
“A valorização do servidor público, por meio da garantia de condições adequadas de deslocamento, não apenas promove maior eficiência no exercício de suas funções, mas também fortalece o serviço público como um todo, estimulando a produtividade e o comprometimento dos funcionários”, acrescentou a parlamentar.
Legislação
A deputada Ieda Chaves salientou, ainda, na Indicação que a competência de tratar a questão é privativa do Governador do Estado, que é responsável por expedir decretos e regulamentos, conforme dispõe o artigo 65, V, da Constituição Estadual.
Câmara realiza 3ª Sessão Extraordinária e abertura de crédito de mais de 700 mil está em pauta
Na pauta da sessão, está o PLO 4/2024 - Projeto de Lei Ordinária, que disponibiliza o valor de R$ 729.140,00 (setecentos e vinte e nove mil, cento e quarenta reais), destinado à execução de obras de reforma na Unidade Básica de Saúde Cristo Rei
Câmara aprova orçamento para 2024 e questiona redução para a agricultura
No ano passado foram quase 15 milhões para agricultura e este ano reduziu para 8 milhões. Segundo o Vereador Dr. Paulo Henrique (PTB), falta vontade da Administração do município, em valorizar o homem do campo
Projeto assegura teste genético para mulher com alto risco de câncer
Médico por formação, o senador Rogério afirma na justificativa do projeto que a estimativa é de que 5% a 10% de todos os casos de câncer estejam relacionados à herança de mutações genéticas
Comentários
OBRIGADO DEPUTADA, LEDA o Governo de/RO, não gosta de conceder ao servidor Pub. Estadual de/RO, os seus direitos na sua totalidade primeiro prejudica pra ver o que acontece.
Bom dia! Vocês falam e falam mais de concreto nada. Passam o ano inteiro falando e quando chega o final do ano fica para o próximo ano que não chega nunca. Estamos cansados e com os ouvidos cheios do nada.
Tirar benefícios é rápido que esse governo em especial promove. Mas, garantir esse direito é algo complexo no que se refere servidor público. Quase 3 décadas aguardando o pagamento dos precatórios do magistério estadual. Parabéns deputada!!!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook