Ieda Chaves presta contas de atuação em defesa das mulheres e faz denúncia sobre ataques políticos
Parlamentar falou das agendas positivas para intermediar a construção da Casa da Mulher Brasileira

Em um discurso na Tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), nesta terça-feira (1º), a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou um balanço de suas ações em defesa dos direitos das mulheres no estado. Na ocasião, destacou a criação da Frente Parlamentar Feminina (FPF), a participação no Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência e a conquista de R$ 18 milhões para a construção da Casa da Mulher Brasileira (CMB) no município de Porto Velho.
“Logo nos primeiros dias do meu mandato, liberei a criação da FPF, um marco histórico que visa dar maior visibilidade às demandas e necessidades das mulheres”, afirmou a deputada. Ela também ressaltou sua atuação no Pacto, em reunião em Brasília, buscando "soluções concretas para combater este grave problema [violência] que assola a nossa sociedade".
Um dos pontos altos do discurso foi a reafirmação de que já está confirmada a destinação de R$ 18 milhões à construção da CMB na capital rondoniense. "Atualmente, este recurso já está empenhado. Temos o extrato desse valor, que está à disposição da Prefeitura de Porto Velho para que essa obra tão importante, que vai mudar a vida de muitas mulheres, seja entregue à nossa sociedade. Para isso, basta apenas que o município de Porto Velho cumpra alguns requisitos que antecedem uma licitação”.
Expectativa deputada fez um apelo ao gestor de Porto Velho (Léo Moraes) para que agilize o processo de licitação e garanta a construção do equipamento público. "Esse dinheiro é como se estivesse bloqueado, ele não pode ser usado para outro fim. Esse dinheiro é do governo federal, não pode ser usado para outro fim", alertou. Ela também expressou confiança na eficiência da Administração Municipal, lembrando que "o terreno para a obra já está disponível e escrito".
Ieda Chaves publicou sua participação no V Encontro Nacional da Procuradoria das Mulheres, no Distrito Federal, e a criação da Procuradoria da Mulher no âmbito do Alero, da qual é presidente nomeada desde o último mês. “Acreditarmos que a presença feminina nos espaços de poder é fundamental para construirmos uma sociedade mais justa e igualitária”, declarou.
Ataques políticos e descredibilização
Apesar das conquistas, a deputada estadual denunciou ataques políticos e tentativas de descredibilização feitas por pessoas com informações infundadas em nosso estado e com fontes articuladas em nossa capital. “Essas tentativas de me descredibilizar não me desviarão do meu compromisso com o povo de Rondônia. Reitero que seguirei trabalhando com ética, transparência e determinação para honrar a confiança que vocês depositaram em mim”, garantiu.
Reafirmação de compromisso
Ieda Chaves concluiu a sua fala agradecendo o apoio recebido dos demais pares e reafirmando seu compromisso com a construção de um futuro melhor para todos. “Juntos, construiremos um futuro melhor para Rondônia, com justiça, igualdade e oportunidade para todos”, concluiu.
Publicidade
Comissão de Saúde continua debate sobre PCCR dos servidores da Saúde
Novos requerimentos foram aprovados pela comissão
Projeto que estabelece medidas contra tarifas de outros países será votado nesta semana na Câmara, diz Motta
A proposta foi aprovada nessa terça-feira (1°) pelo Senado Federal. Entre os objetivos da matéria está a criação de instrumentos para o Brasil se proteger de tarifas unilaterais impostas pelos Estados Unidos
Senado aprova retaliação comercial às vésperas de tarifaço de Trump
Projeto reage a ações que prejudiquem produtos brasileiros no exterior
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook