Igreja evangélica Assembleia de Deus recebe o diretório da sociedade bíblica do Brasil

O Presidente da Sociedade Bíblica do Brasil para Região Norte, Pastor Dimanei Lisboa foi o preletor da noite e discorreu sobre Génesis capítulo 1 e versículos 1-3

Jêile Schwambach Fotos: Jêile/Timá
Publicada em 21 de setembro de 2022 às 12:36
Igreja evangélica Assembleia de Deus recebe o diretório da sociedade bíblica do Brasil

Em um culto solene a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Porto Velho, recebeu o Diretório da Sociedade Bíblica do Brasil, no dia 19/09/2022 às 19h:30min, no templo sede, na rua José de Alencar, 3412, Bairro Caiari.

O Presidente do Diretório Estadual da SBB para o Estado de Rondônia, Pr. da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Porto velho, Nelson Luchtenberg, deu as boas-vindas a todos os presentes e ressaltou a importância do trabalho da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

O Presidente da Sociedade Bíblica do Brasil para Região Norte, Pastor Dimanei Lisboa foi o preletor da noite e discorreu sobre Génesis capítulo 1 e versículos 1-3.

Segundo Pastor Dimanei, a Palavra de Deus traz ordem ao caos e, acrescenta que “Deus está chamando para frutificar onde você está. Que sejamos árvores de justiça plantados pelo Senhor. Que a luz do Senhor venha resplandecer sobre nossa casa e nossa família”, pontua Pr. Dimanei.

O Assistente Mateus Andrade Lourenço, apresentou a instituição Sociedade Bíblica do Brasil, discorrendo sobre a história e projetos da SBB.

“A SBB está no Brasil há 74 anos, porém há mais de 200 anos ela existe no mundo. Começou no país de Gales, através da menina Mary Jones que tinha o sonho de ter sua Bíblia, porém o custo era muito alto. Então, Mary trabalhou cerca de 6 anos, caminhou 40km a pé e chegou na casa do Rev. Thomás Charles, que tinha em sua casa Bíblias para vendê-los as pessoas da região. Mary se deparou com a notícia que não havia mais Bíblia em seu idioma, entretanto, Thomás, comovido com a história de Mary, foi a um armário, retirou de lá uma das Bíblias vendidas e entregou-a”.

De acordo com Mateus, “Thomas resolveu contar a história de Mary aos diretores da Sociedade de Folhetos Religiosos, uma entidade cristã local, que impressionados com a história, chegaram à conclusão de que experiências como a de Mary não deveriam mais se repetir. Decidiram então, fazer alguma coisa para tornar a Palavra de Deus acessível a todos. Assim, surgiu a primeira sociedade Bíblia, em 07 de dezembro de 1802, com a finalidade de traduzir, imprimir e distribuir a Bíblia”.

No Brasil, nasceu em 10 de junho de 1948, sob o lema “Dar a Bíblia à Pátria”. Criada por grandes líderes cristãos, a SBB assumiu as atividades de tradução, produção e distribuição da Bíblia em todo o território nacional.

Conforme Mateus, já existe a Bíblia em Braile completa na língua portuguesa, foi lançada em 2002. É a Bíblia de um alto custo, porém é doada aos que necessitam através de inscrição pelo site da SBB.

Ainda, conforme Mateus o Museu e Gráfica da Bíblia estão instalados na cidade de Barueri-SP. “Em apenas 3 segundos temos uma Bíblia impressa”, finaliza Mateus.

Na conclusão do evento, o Presbítero Moisés Porfirio Alves Ortiz auxiliou a SBB na distribuição gratuita de 84 Bíblias de estudo do Expositor Jimmy Swaggart.

O encerramento ficou a cargo do Pr. Nelson Luchtenberg, que agradeceu a presença de todos e, em especial aos membros do Diretório da Sociedade Bíblica do Brasil.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook