III Gincana Literária vai premiar participantes

Crianças de 6 a 13 anos podem participar das atividades

Carlos Sabino Foto: Carlos Sabino
Publicada em 18 de outubro de 2021 às 09:07

Carlos Augusto, diretor administrativo da BibliotecaCarlos Augusto, diretor administrativo da Biblioteca

Com o propósito de incentivar a leitura por meio de ações múltiplas, a Prefeitura de Porto Velho realiza, no próximo dia 24, a partir das 15h, no Espaço Alternativo, a III Gincana Literária.

O encontro é organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Biblioteca Francisco Meirelles. “A proposta é incentivar a leitura, despertando nas crianças o desejo de ler e participar com a finalidade de fortalecer o conhecimento que futuramente será útil para elas”, esclarece Carlos Augusto, diretor administrativo da Biblioteca.

Durante a programação, crianças de 6 a 13 anos, acompanhadas dos pais ou responsáveis, poderão participar das atividades recreativas como pula-pula, corrida de saco, corrida de colher, boliche, mímica, concurso de redação e de melhor desenho. A programação também contará com entrega de prêmios e medalhas aos vencedores, doces, brinquedos e lanches aos participantes.

Em edições anteriores, as disputas eram realizadas na base da própria biblioteca, mas em decorrência da pandemia e obedecendo as medidas de prevenção contra a disseminação do vírus, a direção administrativa optou em realizar a competição no Espaço Alternativo, por ser um lugar aberto e arejado.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook