In Fux we trust

Sugiro que a frase vire o lema da Lava Jato e seja inscrita no rodapé de todas as páginas de seus documentos

Por Alex Solnik | Foto: Reprodução
Publicada em 13 de junho de 2019 às 10:34
In Fux we trust

Impressionado com o bombardeamento de Fort Mc Henry, em Baltimore, pela frota britânica, em 1812, o advogado Francis Scott Key escreveu, dois anos depois, um poema chamado "The Star-Spangled Banner" (A Bandeira Estrelada) que se tornou muito popular ao ser cantado com a melodia de "To Anacreon in Heaven", uma canção inglesa de taverna.

Uma das frases do poema ("and this be our motto: 'In God is our trust'" -"e este seja nosso lema: 'Em Deus está nossa confiança'"), resumida para "In God we trust", foi inscrita na moeda de dois centavos de dólar em 1864.
Em 1932, "The Star-Spangled Banner" virou hino nacional dos Estados Unidos. E a partir da década de 50, a frase "In God we trust" passou a aparecer nos dólares em papel.

Numa das mensagens trocadas com seu parça Deltan Dallagnol, em abril de 2016, na qual este afirma ter tido conversa reservada com o ministro do STF Luiz Fux que lhe assegurara poder contar com ele para o que desse e viesse, Moro responde de forma jocosa, com uma fina ironia que jamais revelara em público:

"In Fux we trust".

Sugiro que a frase vire o lema da Lava Jato e seja inscrita no rodapé de todas as páginas de seus documentos.

* Jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. Autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook