Inauguração do passeio da litorina será neste domingo

É um marco na retomada histórica de Porto Velho e de Rondônia. Emocionados os ex-ferroviários são apoiadores e incentivadores da causa.

Comdecom
Publicada em 03 de maio de 2019 às 09:11
Inauguração do passeio da litorina será neste domingo

Inauguração do passeio da litorina será neste domingo (5/5). Há 20 anos sem funcionar, finalmente um trecho da Estrada de Ferro Madeira Mamoré será inaugurado, para passeio de turistas. É um marco na retomada histórica de Porto Velho e de Rondônia. Emocionados os ex-ferroviários são apoiadores e incentivadores da causa.

A escolha da data, 5 de maio, não poderia ter melhor registro, uma vez que marca o nascimento do Marechal Rondon, no ano de 1.865, em Santo Antônio de Leverger, no Mato Grosso. Rondon é um desbravador e o patrono do estado de Rondônia.

A solenidade de inauguração será às 9h, na comunidade Santo Antônio, e deve contar com a presença de diversas autoridades políticas, além de membros da Associação dos Ex-ferroviários da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, historiadores e convidados.

O prefeito Hildon Chaves, incentivador desse resgate cultural, pensa em ir mais longe pelos trilhos da lendária estrada de ferro, segundo ele, os esforços estão voltados para a retomada da conhecida ‘Maria Fumaça’, em um trecho maior, privilegiando a exploração do turismo.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook