Incra alerta sobre comercialização de lotes
O Instituto vem recebendo denúncias sobre a prática ilegal no Setor Chacareiro do aeroporto de Ji-Paraná (RO)
A superintendência do Incra em Rondônia publicou um comunicado em suas redes sociais nesta segunda-feira (19) de alerta sobre os riscos de comercialização de lotes no Setor Chacareiro do Aeroporto de Ji-Paraná (RO).
A área foi beneficiada em dezembro de 2024 com o georreferenciamento realizado em parceria entre o Incra e a Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), contemplando cerca de 400 famílias de pequenos produtores rurais com o início do processo de regularização fundiária e posteriormente o título definitivo.
A unidade avançada do Incra em Ji-Paraná informou que vêm surgindo denúncias sobre especulação imobiliária na área com promessa de regularização junto ao Incra. Segundo o superintendente do Incra/RO, Luís Flávio Carvalho Ribeiro, a titulação desses lotes seguirá o rigor da Lei 11.952/2009, sendo passíveis de regularização apenas as áreas que atendam à legislação vigente e serão processadas na Plataforma de Governança Fundiária (PGT).
“Constitui crime contra a Administração Pública quaisquer desmembramentos desses lotes sem a autorização do Incra”, advertiu. Crime previsto na lei nº 6.766/1979, art. 50, parágrafo I.
A recomendação da autarquia é que os interessados procurem a unidade do Incra em Ji-Paraná para obter informações sobre sua área.
Convite - 50 anos Embrapa Rondônia
Em comemoração aos 50 anos da Embrapa no Estado de Rondônia, a Chefe-geral Lúcia Wadt, convida para o lançamento dos resultados do projeto CarbCafé
UNINASSAU leva alunos para visita na CASAI
A atividade fez parte da disciplina de Integração de Serviços de Saúde, do curso de Medicina da Instituição
BANCO DA AMAZÔNIA REFORÇA COMPROMISSO COM O DESENVOLVIMENTO REGIONAL NA 12ª RONDÔNIA RURAL SHOW INTERNACIONAL
Evento acontece de 26 a 31 de maio em Ji-Paraná e deve movimentar mais de R$ 3 bilhões em negócios




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook