Incra divulga novas regras para georreferenciamento de imóveis rurais
Regras passam a valem a partir de 30 de dezembro
O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) divulgou novas regras para georreferenciamento de imóveis rurais.
As mudanças estão previstas na segunda edição do manual técnico para georreferenciamento de imóveis rurais, publicado no dia 23 de dezembro deste ano. As regras passarão a vigorar a partir de 30 de dezembro.
O georreferenciamento é uma medida obrigatória para realização de desmembramento, remembramento, parcelamento, transferência de imóveis rurais e casos envolvendo processos judiciais de áreas a partir de 100 hectares.
Com as novas regras, poderão ser incluídas no trabalho de georreferenciamento novas metodologias de levantamento, como sensoriamento remoto com uso de drones.
Segundo o Incra, os novos procedimentos não têm impacto imediato para os proprietários de imóveis rurais. Para o profissional responsável pelo trabalho de georreferenciamento, haverá mais possibilidades de medição, gerando economia na contratação do serviço.
Técnicos credenciados podem encaminhar dúvidas sobre as novas regras para o endereço eletrônico [email protected] .
Segundo o órgão, em 2023, oficinas de treinamento serão feitas com comitês regionais de certificação para dar suporte aos profissionais.
MEC antecipa prazos de inscrições do Sisu, Prouni e Fies
Editais com o número de vagas serão publicados em janeiro de 2023
Agência Brasil explica diferença entre pernilongo e mosquito da dengue
É possível identificá-los por características como cor e hábitos
Idep forma técnicos em cursos voltados ao agronegócio no Centro de educação rural
Além das políticas públicas de fortalecimento e desenvolvimento da agricultura familiar, o governo tem investido em estrutura que permite à Autarquia prestar uma assistência técnica mais efetiva
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook