Incra entrega títulos e apresenta equipe em Machadinho
Durante a cerimônia, os novos servidores do Incra - recentemente empossados após aprovação no Concurso Nacional Unificado (CNU) - foram apresentados à comunidade local, num momento de grande emoção
A Superintendência do Incra em Rondônia realizou, nesta sexta-feira (3/10), em Machadinho d’Oeste, a solenidade de entrega de 300 Títulos de Domínio, Contratos de Crédito Instalação e Contratos de Concessão de Uso (CCU) às famílias dos Projetos de Assentamento do município - União, Santa Maria, Lages e Pedra Redonda.
O evento, realizado no Ginásio Poliesportivo da cidade, contou com a presença de parlamentares, representantes da prefeitura municipal, instituições parceiras - projeto GeoRondônia (Ifro) e Secretaria do Patrimônio e Regularização Fundiária - Sepat (governo de Rondônia), servidores e colaboradores do Incra, que juntos celebraram mais um importante marco da Reforma Agrária em Rondônia.
Durante a cerimônia, os novos servidores do Incra - recentemente empossados após aprovação no Concurso Nacional Unificado (CNU) - foram apresentados à comunidade local, num momento de grande emoção. "A chegada dos novos profissionais simboliza o fortalecimento da equipe e o compromisso da autarquia em oferecer um atendimento mais ágil e eficiente à população rural", afirmou o superintendente do Incra RO, Luís Flávio Carvalho Ribeiro.
A entrega dos títulos representa, em sua avaliação, segurança jurídica e novas perspectivas de desenvolvimento para as famílias assentadas, garantindo acesso a crédito, investimentos produtivos e melhoria na qualidade de vida no campo.
De acordo com o chefe da unidade avançada do Incra em Machadinho, João Alves, a ação reforça o papel histórico do Instituto na formação do estado e sua missão de continuar promovendo cidadania e oportunidades no meio rural. “O título definitivo é mais que um documento, é o reconhecimento da luta, do trabalho e do direito de cada família à terra que produz e sustenta sua vida”, destacou.
O programa de regularização fundiária e titulação do Incra vem avançando em todo o estado, agora com uma meta de entrega de 5.000 títulos em 2025, para assegurar às famílias rurais o acesso à propriedade definitiva e aos benefícios das políticas públicas voltadas à agricultura familiar.
Cuidados Paliativos e direito à ortotanásia
Anadem defende que evitar tratamentos fúteis e ampliar o acesso e divulgação da política da área são medidas essenciais para garantir dignidade no fim da vida
Porto Velho publica 2º edital para educação infantil
Projeto representa um avanço significativo na política pública voltada à primeira infância
Inscrições abertas para Conferência do Plano Diretor
Inscrições podem ser feitas on-line e o evento é voltado para todos os moradores do município




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook