Iniciado mutirão de limpeza no bairro Costa e Silva
Varrição, rastelagem, roço e retirada de entulhos estão acontecendo no bairro
Por determinação do Prefeito Hildon Chaves, através da Secretaria de Serviços Básicos (Semusb), começou nesta segunda-feira (16), o mutirão de limpeza em todo o bairro Costa e Silva.
Varrição, rastelagem, roço e retirada de entulhos estão acontecendo no bairro, com o apoio de dois caminhões caçamba e uma retroescavadeira. O serviço de limpeza começou no antigo prédio da Delegacia Regional do Trabalho, localizada na rua Davi Canabarro.
De acordo com o morador Neilton Abadias, que mora há 35 anos no bairro, diz que este mutirão é uma forma de garantir que o bairro fique limpo, além de coibir a prática criminosa na região, visto que o prédio abandonado da antiga sede da DRT vem sendo utilizada como refúgio para criminosos e usuários de drogas.
“Esta é uma forma de coibir usuários de drogas e criminosos que estão sempre por aqui, realizando furtos e botando medo na população. Agradeço ao prefeito por ter olhado por nós aqui do Costa e Silva, essa limpeza será de extrema importância para nós moradores”, disse o morador.
Já para Vanda Santos que é comerciante e moradora há 10 anos do bairro, se disse “muito agradecida por esta ajuda, saber que o prefeito se importa com a gente aqui, eu sei que é o meu dever de moradora cuidar e limpar da minha calçada e casa, mas toda a equipe está de parabéns”, disse a moradora
Para o mutirão, a Semusb começou o trabalho de panfletagem no último sábado (14), avisando aos moradores que colocassem os lixos e entulhos para fora.
O prazo é que o mutirão passe pelo bairro e termine os serviços em no máximo vinte dias. O mutirão já aconteceu nos bairros São Sebastião II, São João Bosco, Santo Antônio, Liberdade, e logo depois de finalizadas a limpeza no Costa e Silva, a Semusb começará os serviços no bairro Arigolândia, região central da capital.
Unesc oferece o primeiro Mestrado em Direito no interior de Rondônia
O edital de seleção para o curso, que é reconhecido pela Capes com conceito 4, estará aberto até o dia 13 de novembro
STF homologa acordo de R$ 1 bi para Amazônia e R$ 1,6 bi para educação
Os recursos têm como origem uma multa paga pela Petrobras às autoridades brasileiras após um acordo junto ao governo dos Estados Unidos
Telespectador vai acompanhar checagem do VAR no Brasileirão
Objetivo é que público entenda verificação e eventual "demora"
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook