Inscrições do processo seletivo de bolsistas do Pronatec para atuar no Idep encerram nesta sexta-feira, 27
As vagas ao Processo Seletivo do Idep são para Porto Velho, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Calama e Extrema
Expansão da educação profissional em Rondônia amplia oportunidades para quem atua no ensino profissionalizante
Encerram nesta sexta-feira (27), as inscrições do processo de seleção de bolsistas do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) para desenvolver atribuições de apoio às atividades pedagógicas, administrativas, orientação pedagógica, psicológico e supervisão de cursos do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep). Todas as orientações do certame estão disponibilizadas no edital, acessando o link https://rondonia.ro.gov.br/publicacao/edital-no-10-2024-processo-seletivo-publico-simplificado-pronatec-bolsa-formacao-inscricoes-presenciais-26-e-27-9/
A data prevista para divulgação do resultado final do processo seletivo é 10 de outubro de 2024, no Diário Oficial do Estado de Rondônia (Diof) e no site do Idep. A convocação dos candidatos observará a ordem de classificação para cada vaga.
O processo seletivo será realizado em apenas uma etapa, por meio da análise de currículo (eliminatória e classificatória). A análise do currículo será realizada por uma comissão de seleção de bolsistas do Pronatec.
Criado pelo governo federal em 2011, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego tem como finalidade ampliar a oferta de educação profissional e tecnológica, por meio de programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
O processo seletivo visa convocar bolsistas do Pronatec para atuarem em cursos profissionalizantes, que fortalece a atuação do governo de Rondônia em ampliar a qualificação da mão de obra em todas as regiões do estado.
Segundo a presidente do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional, Adir Josefa de Oliveira, a missão pedagógica da Instituição é descentralizar o ensino. “Um dos diferenciais da educação profissional de Rondônia é a interiorização, porque está sendo ofertado cursos até em comunidades, onde antes não chegavam cursos profissionalizantes”, destacou.
Localidades contemplados com vagas:
- Porto Velho
- Guajará-Mirim
- Nova Mamoré
- Calama
- Extrema
TCU fiscaliza folhas de pagamento de 2023 e firma entendimento sobre acumulação de pensões militares
Fiscalização nas folhas de pagamento mostrou que complexidade das regras de acumulação de pensões militares pode levar a pagamentos ilícitos ou indevidos
Por que Porto Velho não presta?
Como pode um lugar desse ter jeito? Como pode um lugar desse prosperar? É o agronegócio incendiando a floresta amazônica, os políticos sem fazerem nada, mas todos tendo apoio do povo. Só falta é chover merda aqui
Revisão da vida toda: entenda o que está em discussão no STF
Até o momento, há maioria para manter a derrubada da revisão da vida
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook