Inscrições dos cursos do Idep encerram na quarta-feira,30, no polo Orlando Freire na Capital
Para se inscrever , candidato pode acessar o site da instituição de ensino profissionalizante, até quarta-feira, 30
Cursos do Idep motivam os interessados a fazerem sucesso no mercado de trabalho
O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep encerra nesta quarta-feira, as inscrições dos cursos que a instituição de ensino profissionalizante está ofertando em um dos seus polos em Porto Velho, que funciona nas dependências da Escola de Ensino Fundamental e Médio Orlando Freire.
As inscrições podem ser realizadas no site https://rondonia.ro.gov.br/idep/, no qual constam as orientações para a inscrição do candidato nos seguintes cursos: Assistente Administrativo, Segurança e Meio Ambiente; Oratória, Técnica de Recepção, Artesanato Manual – Fuxico, Artesanato Manual – Biscuit, Legislação e Relações Trabalhistas; Norma Regulamentadora NR 35, que trata do trabalho em altura, e NR 10, voltada à Segurança em Instalação e Serviços de Eletricidade.
Para o governador Marcos Rocha, os cursos do Idep representam um importante incentivo na geração de emprego e renda, pois tem-se a estimativa que os profissionais qualificados conseguem ocupar postos de trabalho e até mesmo empreender. “O Governo de Rondônia está investindo na qualificação da mão de obra e estamos registrando muitos avanços no setor produtivo, inclusive, com o fortalecimento de empreendedorismo”, destacou.
O aluno do Idep, Valner Dieudus, de 30 anos, tem planos de abrir o próprio negócio. Frequentando o Curso Técnico em Administração, o estudante que já trabalhou como servente de pedreiro e hoje é motorista de aplicativo, planeja fazer ainda o Curso Técnico em Edificações para voltar ao setor da construção civil em outro patamar. “Quero investir numa fábrica de bloco de concreto”, pontuou.
Governo lança software que facilita entrega de medicamentos à farmácia da Policlínica Oswaldo Cruz
A farmacêutica, Marilene Rodrigues explicou como funcionará o serviço na unidade com a implantação do software
Retorno da Expovel é marcado pela movimentação de R$ 2 milhões em negócios e pela valorização da cultura e lazer na Capital
O evento também trouxe bons resultados na praça de alimentação e para mais de 150 expositores presentes na feira
Sejus garante mais de 200 vagas de cursos profissionalizantes para população carcerária feminina
O lançamento do programa ocorreu no dia 10 de julho, com prazo até 18 de agosto para manifestação de interesse dos estados
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook