Inscrições para cursos profissionalizantes encerram na quinta-feira,15, em Porto Velho
Nova programação apresenta cursos em diversas áreas como gestão, turismo, ambiental, ética, cidadania, infraestrutura e segurança no trabalho
Cursos profissionalizantes ampliam as chances do aluno conquistar novos espaços no mercado de trabalho
Jovens em início de carreira e profissionais que buscam atualizar o currículo para acompanhar os avanços do mercado de trabalho em Rondônia contam com capacitação profissional gratuita. Vários cursos profissionalizantes que vão contemplar Porto Velho, acabam de ser divulgados pelo Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep). As inscrições podem ser realizadas até quinta-feira (15), no site da instituição de ensino, através do link https://rondonia.ro.gov.br/publicacao/cursos-presenciais-formacao-inicial-e-qualificacao-profissional-inscricoes-abertas-ate-15-8/.
A nova programação apresenta cursos em diversas áreas como gestão, turismo, ambiental, ética, cidadania, infraestrutura, segurança no trabalho, saúde, tecnologia, logística e informática. As aulas serão ministradas na sede da Escola Técnica Estadual do Idep (Etec), nos polos Orlando Freire e Flora Calheiros.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a educação profissional torna a qualificação da mão de obra um benefício acessível para todo cidadão que busca uma carreira de sucesso. “O estado vem se destacando com avanços em diversos setores e a qualificação da mão de obra tem um papel fundamental no progresso econômico e de desenvolvimento social, que a população rondoniense está testemunhando nos últimos anos. É cada vez mais crescente o número de trabalhadores que estão conquistando novos espaços, por meio do conhecimento”, ressaltou.
DESCENTRALIZAÇÃO DO ENSINO
Mirliane Ferreira, de 35 anos, que mora no Bairro Mariana em Porto Velho, sempre trabalhou como operadora de caixa, mas seu sonho é ser enfermeira. A estudante faz o curso Técnico em Enfermagem no Idep, e no final do mês de agosto começa o curso superior de Enfermagem. “Trabalhei em outros setores porque precisava, mas minha realização profissional é na área da saúde”, destacou.
De acordo com a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira, uma das causas do crescimento acelerado do número de matrículas na instituição de ensino, está a descentralização das aulas em todas as regiões do estado. “São ofertados atualmente, cursos em diferentes áreas, nos 52 municípios, ampliando as chances do aluno ocupar postos de trabalho ou abrir o próprio negócio”, enfatizou.
CURSOS OFERTADOS – Etec
- Assistente de Vendas
- Gestão de Produção
- Empreendedorismo
- Gestão Ambiental
- Monitor de Turismo
- Ética e Cidadania Organizacional
- ORLANDO FREIRE
- Norma Regulamentadora – NR 1 (Disposições Gerais e Gerenciamento de Riscos Ocupacionais)
- Primeiros Socorros
- Assistente Administrativo
- Lógica de Programação
- Logística Empresarial
- Empreendedorismo Individual
- Microempreendedor Individual
- FLORA CALHEIROS
- Operador de Computador
- Norma Regulamentadora – NR 4 (Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional)
- Assistente de Vendas
Mulher é resgatada após 40 anos de trabalho análogo à escravidão
Segundo informações do MPT, a trabalhadora havia sido adotada por um casal de empregadores em um orfanato da cidade quando tinha 11 anos de idade
Cerca de 215 mil pessoas devem trabalhar na aplicação do CNU
Força Nacional amplia segurança em oito estados até dia 19
IML já identificou 60 corpos de vítimas do acidente da Voepass
Avião caiu em Vinhedo com 62 pessoas a bordo, sem deixar sobreviventes
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook