Inspeção do CNJ é concluída no TJRO

Trabalho foi realizado de forma remota.  Relatório será divulgado em sessão do Conselho

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 03 de abril de 2020 às 14:29
Inspeção do CNJ é concluída no TJRO

Uma videochamada entre o os desembargadores Ricardo Oliveira Paes Barreto, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, e o presidente do TJRO, desembargador Paulo Kiyochi Mori nesta sexta-feira, marcou o fim da inspeção realizada no judiciário de Rondônia. O trabalho, realizado pela Corregedoria Nacional de Justiça desde a última segunda-feira (30), já estava previsto e por conta das medidas de combate ao coronavirus, foi realizado de forma remota. Com a inspeção, a Corregedoria verificou o funcionamento administrativo e processual na instituição, além das serventias extrajudiciais.

Todos os atos do procedimento se deram por videochamadas e demais recursos tecnológicos disponíveis. Durante o período, servidores e magistrados prestaram informações à equipe, para cumprir a inspeção. Para o coordenador do trabalho, desembargador Ricardo Barreto, a inspeção em Rondônia, primeira a ser realizada virtualmente, foi concluída com êxito.  “Tudo se desenvolveu de forma profícua, atingindo os fins propostos com bastante eficiência, nas áreas de gestão administrativa no seu todo, precatórios, serventias judiciais e extrajudiciais, em funcionamento no Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), e que será objeto de relatório, para oportuna submissão ao Plenário do CNJ”, explicou.

O presidente do TJRO agradeceu os trabalhos de inspeção, que podem contribuir para aperfeiçoar a rotina de trabalho na instituição: "Esse diálogo é importante para que possamos adotar boas práticas. Além disso as orientações serão seguidas à risca, para a melhoria da prestação jurisdicional a todos os jurisdicionados do estado de Rondônia”.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook