Mais de 22 mil idosos já foram vacinados contra gripe na capital
Número corresponde a mais de 90% da cobertura total do município
A prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), concluiu, nesta sexta-feira (3), mais uma etapa da primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza que previne contra a gripe H1N1, H2N3 e Influenza B. Cerca mil doses de vacina foram distribuídas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Porto Velho, para a imunização do grupo de risco.
Durante todo o ano de 2019, o município imunizou contra a gripe cerca de 19 mil idosos. Esse ano, em menos de dez dias, o departamento de Imunização contabiliza mais de 22 dois mil idosos vacinados.
Segundo a gerente de imunização da Semusa, Elizeth Gomes, o volume de vacina disponibilizado pelo Ministério da Saúde é sempre baseada no quantitativo aplicado no ano anterior. “Por causa do coronavírus, muitos idosos procuraram a vacinação pela primeira vez, aumentando muito a demanda da saúde. Não é a prefeitura que compra a vacina, mas sim, o Ministério da Saúde que envia e tem feito isso por etapas”.
A secretária titular da Semusa, Eliana Pasini, reforça que a vacinação que está em andamento não é contra o novo coronavírus, mas sim, contra as gripes H1N1, H2N3 e Influenza B. “O Ministério da Saúde antecipou o início da campanha, de abril para março, para proteger de forma antecipada os grupos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe.
Vacinação dos Acamados
Durante a vacinação da quinta-feira (2), muitos acamados que já haviam se cadastrado para serem vacinados em casa enfrentaram fila para receber a vacina. A Semusa informa que as doses desse público está garantida. As equipes estão vacinando em casa todos que agendam pelo telefone 3224-8071, basta aguardar.
Em Rondônia, 5 empresas juntas devem em impostos, mais de 4,5 bi; tem até sogro de deputado
A relação também mostra outros inadimplentes conhecidos. Um dos maiores sonegadores é o ex-deputado estadual e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Natanael José da Silva, que tem débitos como pessoa física e jurídica
"Não espere pela leucemia para rever sua vida" (LFG)
"Sucesso é ter um sonho, lutar muito por ele e conseguir realizá-lo"
Deixar de pagar precatórios pune população idosa durante a pandemia
Claro que as preocupações dos gestores públicos são justificadas, pois precisam ampliar de forma consistente a capacidade de atendimento da população compatível com a proporção alarmante que o surto pode alcançar, evitando que o SUS entre em colapso
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook