INSS paga hoje aposentado e pensionista que recebem um salário mínimo
Depósitos serão feitos até 8 de setembro para 26.268.018 segurados
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar nesta sexta-feira (25) os benefícios de agosto para aposentados, pensionistas e titulares de auxílios que recebem até um salário mínimo (R$ 1.320). Os depósitos serão feitos até o dia 8 de setembro para um total de 26.268.018 pessoas.
Em nota, o instituto destacou que o calendário de pagamentos leva em conta o número final do cartão, sem considerar o dígito verificador que aparece após o traço. O crédito é feito primeiramente para os que têm final de benefício 1. No dia seguinte, para os de final 2 e assim sucessivamente, sempre em dias úteis.
Já os 12.095.236 de aposentados e pensionistas que recebem benefícios acima do salário mínimo começam a receber o pagamento na próxima sexta-feira (1º). Os primeiros a sacar serão os que têm final de benefício 1 e 6. Os pagamentos das duas faixas de benefício (acima e abaixo do mínimo) seguem até o dia 8 de setembro.
Como conferir
Para saber quanto vai receber, basta acessar o aplicativo ou o portal Meu INSS e selecionar a opção Extrato de pagamento de benefício.
Calendário de Pagamento de benefícios 2023. Meu INSS/Gov
Outra forma de fazer a consulta é por meio da central de atendimento telefônico 135. Basta informar o número do CPF e confirmar algumas informações cadastrais. O atendimento está disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.
Jair Renan e os manezões poderosos de Santa Catarina
O cerco policial ao filho 04 de Bolsonaro pode levar não só aos seus negócios criminosos, mas às conexões com golpistas do Estado sequestrado pelo fascismo
Programa Pró-Atleta fomenta participação de atletas de Rondônia em torneio internacional
Os atletas rondonienses representam o Brasil em competição na Argentina, participação que tem apoio do programa Pró-Atleta
Investimentos do governo na Cafeicultura fomenta a participação de mulheres no Concurso 'Florada Premiada'
Os concursos nacionais têm aberto as portas para as cafeicultoras rondonienses mostrarem o seu produto para o mundo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook