INSS retoma atendimento presencial nas agências na próxima segunda
INSS retoma atendimento presencial nas agências na próxima segunda
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retoma, na próxima segunda-feira (24), o atendimento presencial nas suas agências. A suspensão do atendimento nas unidades aconteceu em março em razão da pandemia de covid-19 e, desde então, o INSS e a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia vem prorrogando o atendimento remoto aos segurados e beneficiários.
Os canais remotos - Meu INSS e Central 135 - continuarão sendo utilizados mesmo após a reabertura das agências e serão adotadas medidas para simplificação dos procedimentos e a ampliação do prazo para cumprir exigências.
De acordo com o INSS, em um primeiro momento, o tempo de funcionamento das unidades da Previdência será parcial, com seis horas contínuas, e o atendimento será exclusivo aos segurados e beneficiários com agendamento prévio pelos canais remotos. Também serão retomados os serviços que não possam ser realizados por meio dos canais de atendimento remotos como perícias médicas, avaliação social e reabilitação profissional.
A reabertura considerará as especificidades das 1.525 agências da Previdência Social em todo o Brasil. Aquelas que não reunirem as condições mínimas de segurança sanitária continuarão em regime de plantão reduzido para tirar dúvidas.
Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico para o adequado distanciamento social, as medidas de limpeza e desinfecção dos ambientes e os equipamentos de proteção individual e coletiva.
Nota de Pesar: Dr. Mário Ricardo Diaz Molero
O Conselho Regional de Medicina de Rondônia expressa as mais sinceras condolências pela grande perda do médico Dr. Mário Ricardo Diaz Molero, vítima do Covid-19
Agrotóxico altamente contaminante pode ter banimento revisto pela Anvisa
Partido Verde alerta para os riscos do uso do paraquate, que deve ser banido do país no próximo dia 22 de setembro
Fecomércio elogia ação do governo de Rondônia
Raniery Coelho afirma que o Governo de Rondônia foi muito feliz no seu pacote de medidas, porém, a retomada de crescimento da economia necessita ainda de apoio Municipal e Federal
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook