Em Rondônia, 1.544 servidores públicos receberam auxílio emergencial ilegalmente

A orientação da CGU e do TCE é para que todos os servidores recolham os valores recebidos, uma vez que as devoluções estão sendo acompanhadas individualmente

ASCOM TCE-RO
Publicada em 20 de agosto de 2020 às 19:47
Em Rondônia, 1.544 servidores públicos receberam auxílio emergencial ilegalmente

Em Rondônia, agentes públicos que receberam de forma indevida o Auxílio Emergencial do Governo Federal foram notificados pelas entidades com as quais têm vínculo empregatício e, até o último dia 7 de julho, já devolveram aproximadamente R$ 750 mil ao Tesouro Nacional, conforme apurado pela CGU.

A apuração sobre o recebimento irregular do benefício foi realizada em um trabalho conjunto envolvendo a Controladoria-Geral da União em Rondônia (CGU-RO) e Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO).

Um cruzamento de dados feito pela CGU-RO e pelo TCE-RO, em junho passado, mostrou que 1.544 servidores municipais e estaduais receberam o Auxílio Emergencial de forma inadequada, totalizando R$ 1.044.600,00 em pagamentos irregulares.

A orientação da CGU e do TCE é para que todos os servidores recolham os valores recebidos, uma vez que as devoluções estão sendo acompanhadas individualmente, assim há a conferência para saber se os valores estão corretos.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook