Pré-candidato à Prefeitura de Porto Velho, Ramon Cujuí fala sobre propostas à educação em entrevista à entidade sindical do setor
O petista relembrou gestões passadas da legenda na Capital quando a área educacional foi valorizada e vista como uma das prioridades em dois mandatos
Porto Velho, RO – O pré-candidato do PT à Prefeitura de Porto Velho, Ramon Cujuí, concedeu entrevista virtual na manhã desta quinta-feira (20) a dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero).
A entidade sindical pretende ouvir todos os postulantes, especialmente a respeito de propostas para o setor.
Cujuí, em mais de uma hora de conversa, abordou a visão do PT destacando e relembrando duas gestões consecutivas da legenda na Capital, de 2003 a 2012, onde a área educacional fora tratada como uma das prioridades da Administração Pública.
A intenção é preservar o conceito de valorização que abrange todos os servidores, respeitando, claro, as necessidades dos alunos dentro e fora das salas de aula.
“O debate foi ótimo. Lembramos esse compromisso que o PT assumiu e cumpriu durante as gestões em Porto Velho. Houve êxito porque as políticas públicas foram aplicadas ouvindo as pessoas envolvidas, e continuamos de abraços abertos para receber demandas”, destacou.
Coronavírus e volta às aulas
Ramon Cujuí defende que as aulas só sejam retomadas se o Município de Porto Velho criar um protocolo de saúde específico para o combate ao Corovonavírus (COVID-19/SARS-CoV-2) nas escolas.
“Aliás, além do protocolo, o prefeito, tanto o atual quanto quem assumir sua cadeira em 2021, deve comprovar que tem todas as condições de cumprir o regramento sanitário, caso contrário seria irresponsabilidade”, asseverou o petista.
Ele lembra, por fim, que o Senado Federal deve aprovar ainda hoje a Emenda Constitucional (EC) do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Novo Fundeb
“E o PT é a favor, além de o fato de ter sido um processo de grande de negociação, diga-se de passagem, o Fundeb é imprescindível. A Palavra de Ordem do dia é #VotaFundeb”, pontuou.
Porto Velho Acolhedora
Cujuí encerrou suas considerações lembrando que o jeito do PT de construir um Plano de Governo é falando com os trabalhadores, ouvido as bases, abrindo o diálogo com os movimentos sociais, trazendo o povo às deliberações de ordem política.
Para ter um canal direto de comunicação com a sociedade, a página oficial da pré-campanha de Ramon Cujuí lançará, na próxima terça-feira, dia 25, a plataforma “Porto Velho Acolhedora”.
Assim, o pleiteante terá condições de conhecer diretamente do povo as principais demandas, necessidades e reclamações.
Rachid Torres lança sua pré-candidatura a vereador de Porto Velho
Bastante conhecido na comunidade, também tem o respeito dos empresários e é conhecidos nos órgãos públicos
Adelino Follador pede ao secretário da Sefin descontos de 95% em Refis da Sedam e Idaron
Parlamentar diz que é questão de justiça aos municípios conceder isenção do ICMS na compra de máquinas
Saúde dos municípios do interior pede por socorro afirma deputado Dr. Neidson
Ampliação de leitos de UTIs, contratação de mais médicos e descentralização dos atendimentos estão entre as recomendações feitas ao Poder Executivo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook