INSS vai aumentar capacidade de atendimento da Central 135

Atendimento pelo canal aumentará 30%

Kelly Oliveira - Repórter da Agência Brasil/Foto : Marcello Casal JrAgência Brasil
Publicada em 23 de setembro de 2020 às 10:08
INSS vai aumentar capacidade de atendimento da Central 135

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informa que contratará mais uma central de atendimento para que seja otimizado o atendimento pelo telefone 135. Após a contratação, será aumentada em 30% a capacidade de atendimento por meio do canal.

O INSS acrescentou que “devido ao excesso de demanda provocado pelos acontecimentos da última semana, que gerou busca imediata por agenda e informações”, fará reagendamentos automáticos e avisará ao segurado por meio de ligações. Até sexta-feira (25), o instituto ligará para todos os segurados que tenham o cadastro correto, informando sobre o novo reagendamento. O INSS alerta que nessas ligações não solicita dados bancários ou de benefício.

O segurado que não receber a ligação até a próxima sexta é porque não tinha o cadastro com o telefone válido. Sendo assim, ele deve remarcar o horário ligando para o 135, serviço que estará disponível também, a partir da semana que vem, pelo Meu INSS. Dessa forma, só precisará entrar em contato pelo 135 se não puder comparecer na data e hora marcadas, para proceder o reagendamento mais adequado.

“Por fim, informamos, o INSS acaba de contratar uma plataforma centralizada de comutação. Essa tecnologia, para as centrais que atendem o 135, otimizará o tempo de espera, transferindo automaticamente a ligação para a central que esteja menos sobrecarregada, fazendo com que o atendimento seja mais rápido e eficiente”, disse o órgão.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

O DIA NA HISTÓRIA -  23 DE SETEMBRO!

O DIA NA HISTÓRIA - 23 DE SETEMBRO!

Esther de Figueiredo Ferraz em sua administração coube-lhe a instalação da Universidade Federal de Rondônia – na foto com o presidente João Figueiredo que assinou a lei criando a UNIR. Esther Ferraz morreu a 23 de setembro de 2008