Instituições públicas mais transparentes de Rondônia serão homenageadas pelo TCE-RO
O evento de Entrega dos Selos de Transparência Pública em Rondônia ocorrerá na próxima sexta-feira (6/12), às 9 horas, no auditório do TCE-RO, em Porto Velho
O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) realizará cerimônia de entrega dos certificados do Selo da Transparência Pública, encerrando as atividades do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), ciclo 2024.
O evento de Entrega dos Selos de Transparência Pública em Rondônia ocorrerá na próxima sexta-feira (6/12), às 9 horas, no auditório do TCE-RO, em Porto Velho.
O Programa Nacional de Transparência Pública é uma iniciativa de enorme relevância e foi criada para incentivar a transparência ativa nos portais públicos de órgãos de todas as esferas de governo.
Ele avalia critérios baseados em normas como a Lei de Acesso à Informação e a Lei de Responsabilidade Fiscal, reconhecendo as instituições que atingem altos níveis de transparência.
A ação tem a coordenação da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), em parceria com os Tribunais de Contas brasileiros, entre os quais, o TCE rondoniense.
MAIS DE 7,3 MIL PORTAIS AVALIADOS
Na edição de 2024, foram avaliados 7.370 portais de órgãos públicos em todo o Brasil, resultando em um aumento de 10% no índice nacional de transparência, alcançando 63,94%.
Em Rondônia, o índice geral foi de 75%. Do total de 110 portais avaliados no estado, 65 foram certificados com selos diamante (índice de transparência acima de 95%), ouro (índice de 85% a 94%) e prata (índice de 75% a 84%).
O TCE-RO, que também é avaliado, foi reconhecido, pelo terceiro ano consecutivo, com o Selo Diamante, o mais alto nível de qualidade.
Com a nota histórica de 99,23%, o portal eletrônico do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) recebeu o Selo Diamante. O anúncio ocorreu durante o IX Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, no Paraná.
TRT-14 e OAB/RO fortalecem laços em encontro pré-posse
Desembargadores eleitos para a gestão 2025/2026 destacam diálogo e cooperação com a advocacia rondoniense em visita institucional
Moraes autoriza Bolsonaro a ir ao velório da mãe do presidente do PL
Ambos estão proibidos de se comunicarem devido a investigações
Oficina de fotografia e artesanato capacita 100 alunos durante 2º Festival Cultural
Evento na Comunidade Quilombola de Santa Cruz capacita 100 participantes em fotografia e artesanato, promovendo a valorização da cultura quilombola
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook