Instituto Aldeia, localizado no Rio de Janeiro, lança plataforma digital focada em bem-estar, autoconhecimento e medicina integrativa

O Instituto Aldeia surgiu da nossa vontade de dividir tantas bençãos que vieram das nossas buscas e aprendizados ao longo desses 30 anos

Assessoria
Publicada em 03 de maio de 2021 às 16:11
Instituto Aldeia, localizado no Rio de Janeiro, lança plataforma digital focada em bem-estar, autoconhecimento e medicina integrativa

Instituto Aldeia, um dos mais tradicionais centros terapêuticos de cura e de desenvolvimento humano do Rio de Janeiro, acaba de lançar uma plataforma digital de bem-estar, autoconhecimento e medicina integrativa. Com sede em um casarão cercado pela Mata Atlântica, no Horto, o @instituto.aldeia oferece terapias, práticas, orientação nutricional, vivências, meditação, além de promover celebrações, rituais, arte, pesquisa e movimentos que promovem o desenvolvimento do ser e a saúde integral - com o equilíbrio entre corpo, mente e espírito -, além de gerenciar o estresse, a ansiedade e as dores físicas e emocionais.

Para celebrar o lançamento da plataforma Aldeia, os terapeutas Paula Gribel e Luis Igreja realizam, em maio, a primeira edição, online, da Jornada Cure-se Por Inteiro, com 21 dias de práticas e ensinamentos fundamentais, a partir  de hoje, segunda, 3. 

"O Instituto Aldeia surgiu da nossa vontade de dividir tantas bençãos que vieram das nossas buscas e aprendizados ao longo desses 30 anos. E a síntese desse nosso ecossistema tão fértil, que une ciência e experiência, será compartilhada na Jornada, que foi pensada para instrumentar as pessoas para uma vida de mais bem-estar, saúde, equilíbrio emocional. A gente vai passar 21 dias praticando, meditando, respirando, tendo aulas de alimentação consciente e restaurativa, o uso das plantas medicinais no nosso dia a dia, os fundamentos da medicina chinesa, ayurveda e naturologia aplicados na vida diária e vivenciando processos terapêuticos transformadores", explica Paula Gribel, fundadora da Aldeia, que há 30 anos vem se dedicando a esse projeto ao lado de seu parceiro, Luís Igreja.

 

Sua pesquisa e vivência são baseadas na ciência milenar das medicinas chinesa, ayurveda, naturopatia, herbologia e medicina quântica que reúnem conhecimentos empíricos, hoje comprovados pela ciência, consagrados e experimentados há 7 mil anos. Juntos, com técnicas complementares e uma grande equipe de colaboradores, eles promovem na Aldeia o que chamam de saúde plena integral através de técnicas contemporâneas terapêuticas amparadas na neurociência, que promovem um equilíbrio energético, espiritual, químico, físico e biológico. "Se nosso campo vibracional estiver forte, vibrando expandido, pleno, um vírus por exemplo não consegue entrar porque tem uma frequência mais baixa. Quando estamos estressados e com a frequência baixa, a imunidade cai e isso não tem nada de místico nem esotérico", diz Paula.

PAULA GRIBEL

Paula Gribel é especialista em Medicina Integrativa Sistêmica e há 21 anos desenvolve um trabalho que interliga técnicas em prol do equilíbrio nutricional, físico, emocional e energético, já tendo realizado mais de 30 mil atendimentos em seu consultório.

Terapeuta com formação e especialização em Medicina Chinesa, Fisioterapia, Osteopatia, Herbologia, Naturopatia, Ayurveda, Medicina Quântica, Kundalini Yoga, Terapia Sistêmica e Terapia Junguiana (em formação). Passou por formações e experiências na China (Beijing Institute), Índia (Banaras University), EUA (American College of Traditional Chinese Medicine). Também possui formação em Taoísmo na Tailândia (Universal Healing Tao Center) e é Instrutora de Alquimia Interna Taoísta, Sistema Mantak Chia.

LUIS IGREJA

Luis Igreja é terapeuta corporal e desenvolveu um Método Multidisciplinar (Arte, Meditação, Yoga, Chi Kung, Consciência Corporal, Terapia Crânio Sacral, técnicas de Máscaras, de Palhaço, de Gestalt Terapia e da Dança), que trabalha o fortalecimento e a sensibilidade do corpo para o equilíbrio da mente e o bem-estar de um Ser integrado.

Praticante de Yoga e Meditação há 25 anos, é formado em Kundalini Yoga pela Kundalini Research Institute – KRI (2018); estudou Yoga na Banaras Hindu University (2001) e no Sivananda Yoga Vedanta Centre (2003); e Qi Gong (Chi Kung) no China Beijing International Acupuncture Training Center (2001).

Serviço:

Jornada Cure-se por Inteiro

Início: 03/05 

Site oficial: https://institutoaldeia.org/

Link para realizar a inscrição: https://linktr.ee/institutoaldeia.org

Link com fotos e vídeos: https://drive.google.com/drive/folders/1s6YUqnsjUNYSzbgTwZPoGCPt1DYllueg?usp=sharing

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook