Instituto Maria da Penha fará palestra sobre o Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Políticas Públicas de Denúncia
O evento faz parte da programação especial do mês dedicado às mulheres, e busca promover a conscientização e a luta pelos direitos delas
O Instituto Maria da Penha, entidade reconhecida internacionalmente por sua dedicação aos direitos e à segurança das mulheres, realizará uma palestra para magistrados(as), servidores(as), estagiários(as) e colaboradores(as) do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), como também para o público geral interessado. O evento acontece presencialmente nesta quarta-feira (20/3), às 10h30 (de RO), no Auditório do edifício-sede do TRT-14 (Rua Almirante Barroso, n. 600, Centro), com transmissão online para os que estão fora da sede.
Com o tema "Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Políticas Públicas de Denúncia”, a palestra será uma oportunidade para abordar e discutir questões relacionadas a esse grave problema social.
Lei Maria da Penha
Quando se discute a violência doméstica, é inevitável não mencionar a importância da Lei Maria da Penha, sancionada em 2006. Esta lei representa um marco na luta contra esse tipo de violência, estabelecendo medidas protetivas e mecanismos legais para garantir a integridade e a dignidade das mulheres, além de tornar mais rigorosa a punição para agressões contra a mulher quando ocorridas no âmbito doméstico e familiar.
Leia também:
>> Justiça do Trabalho comemora mês das mulheres com programação especial
Prefeitura lança campanha de Atualização Cadastral de Imóveis
São mais de 57 mil propriedades registradas pelo sistema
Prefeitura de Porto Velho explica razões para a suspensão da licença das obras do Heuro
Empresa não apresentou a documentação exigida por lei e Semur embargou a obra
Anvisa adia decisão sobre comercialização de autotestes para dengue
Tema foi retirado de pauta na diretoria colegiada
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook