Instituto Moça Bonita será lançado no Brasil no próximo dia 29
Rondônia terá dois representantes dentro do Instituto - o médico Cid Olavo Scarpa Vasconcellos e Sânia Miranda, que é a madrinha do Moça Bonita na Região Norte do Brasil
A oncologia brasileira ganhará mais força com o lançamento do Instituto Internacional Moça Bonita, no próximo dia 29 de agosto, na cidade de São Paulo. Será um dia que ficará marcado como uma etapa muito importante no tratamento contra o câncer.
O Instituto Moça Bonita é sem fins lucrativos, e é o primeiro trabalho no mundo voltado exclusivo ao diagnóstico e tratamento de câncer em mulheres com idade entre 20 e 50 anos e ao incentivo a pesquisa médica voltada ao câncer em mulheres jovens.
A data do dia 29 de agosto marcará o começo desta iniciativa humanitária no Brasil, que foi idealizada pelo médico radioterapeuta Aref Muhieddine, que coordena os trabalhos no Líbano desde 2016, com o propósito de alcançar mulheres brasileiras que vivem no país árabe.
Rondônia
Rondônia terá dois representantes dentro do Instituto - o médico Cid Olavo Scarpa Vasconcellos, e Sânia Miranda, que é a madrinha do Moça Bonita na região Norte do Brasil.
A implantação dos trabalhos do Instituto Moça Bonita no Brasil, irá alcançar jovens diagnosticadas com câncer, disponibilizando e promovendo uma medicina personalizada, ágil, eficaz e humanizada.
Além disso, por meio dos atendimentos e pesquisas médicas, o Instituto trabalhará com o propósito de fazer do Brasil uma referência no diagnóstico e tratamento de câncer em mulheres jovens.
Projeto piloto - Brasil
No Brasil, o Moça Bonita dará início aos trabalhos com um projeto piloto, com 20 mulheres jovens já diagnosticadas com câncer. São mulheres com até três salários mínimos por renda per capita, independente de nacionalidade e religião.
Essas pacientes receberão os serviços de acordo com as suas reais necessidades, entre os serviços propostos, estão consultas com especialistas, congelamento de óvulos, cirurgias, pesquisa genética, radioterapia, acompanhamento odontológico antes e durante o tratamento oncológico, atendimento com nutricionista e fisioterapeuta.
A paciente e seus familiares receberão acompanhamento psicológicos e uma vez por mês, receberão o acompanhamento de profissionais da beleza e moda, como parte de humanização dentro do tratamento.
Ações coordenadas evitam que incêndios atinjam reservas florestais
No mês de agosto, os focos de incêndio se intensificaram em Machadinho do Oeste e região, segundo o Ministério Público do Estado
Chuvas são esperadas para a região Norte nesta segunda-feira
A temperatura mínima na região deve ser de 16°C e a máxima 38°C
MEC libera R$ 60 milhões para levar internet a 8 mil escolas rurais
Além disso, o programa Inovação Educação Conectada prevê a compra e distribuição de computadores, notebooks e outros equipamentos
Comentários
Meu nome cristiane sou paciente oncológico gostaria de conhecer o Instituto e participa de alguma forma Pode me passar o endereço
Gostaria de participar instituto tenho 37 anos sou paciente oncologico.
Bom dia. Sou coordenadoria da Coordenadooria da mulher da cidade de São Sebastião. Gostaria muito de conhecer o projeto. Ou já pensando no outubro rosa alguém para apresentar o projeto para nós aqui em São Sebastião. Desde já agradeço pela atenção Andreia Rodrigues
Gostaria de ser part8cipante pelo menos uma vez no ano por me mande como posso participar sou maquiadora do bem Flávia Pimentel
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook