Integração digital dos Ministérios Públicos é destaque em reunião do GNTI
O evento online contou com a participação de diversos membros e servidores do Ministério Público brasileiro, com o intuito de tratar dos impactos da tecnologia e seus desdobramentos nas ações da instituição
No dia 3 de fevereiro de 2023, às 15 horas, ocorreu a 2ª Reunião Ordinária do Grupo Nacional de Tecnologia da Informação (GNTI), do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), sob a presidência do Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Rondônia, Ivanildo de Oliveira.
O evento online contou com a participação de diversos membros e servidores do Ministério Público brasileiro, com o intuito de tratar dos impactos da tecnologia e seus desdobramentos nas ações da instituição.
O evento é uma continuidade do projeto estratégico traçado na 1ª Reunião do GNTI, ocorrida em Brasília, no mês de novembro/2022, onde foram criadas comissões de trabalho para tratar dos seguintes temas: Cibersegurança, Educação Digital e Inovação e Integração Tecnológica. No encontro, foram discutidos os avanços dessas frentes de trabalho e as metas de cada uma das comissões instituídas.
O Presidente do GNTI/CNPG, Ivanildo de Oliveira, ressaltou durante a reunião a importância da integração digital dos Ministérios Públicos e do intercâmbio entre seus integrantes, sobretudo a fim de permitir a troca de informações, experiências e ferramentas de tecnologia da informação, possibilitando, assim, a racionalização das soluções.
Ao final do evento, restou deliberado que as Comissões de Cibersegurança, Educação Digital e Inovação e Integração se reunirão novamente nos dias 03 e 10 de março, respectivamente, de forma virtual e individual. Em seguida, será convocada uma nova reunião do GNTI para apresentação dos resultados alcançados e prosseguimento das atividades do Grupo.
Entenda as características do convênio médico para pequenas empresas
Leia o texto a seguir e descubra as características de um convênio médico para pequenas empresas
Homologado acordo de não persecução penal do MPF com piloto de avião por xenofobia contra nordestinos
Acordo tem multa de R$ 25 mil, mensagem de retratação e leitura de obra sobre crimes de ódio
PGR defende no Supremo competência de município para fixar horário de funcionamento do comércio local
Segundo Augusto Aras, regulamentação visa a proteção da liberdade econômica e da livre concorrência, evitando o domínio de mercado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook