Integrantes do MPRO são homenageados com a mais alta honraria da Prefeitura de Porto Velho
Distinção Madeira-Mamoré destaca contribuição à sociedade
O Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago e o Procurador de Justiça Airton Marin Filho receberam, nesta sexta-feira (24/1), a Comenda Distinção Honorífica Madeira-Mamoré, a mais alta honraria concedida pela Prefeitura de Porto Velho. A cerimônia foi realizada no Teatro Banzeiros, com a presença de autoridades locais.
A homenagem foi entregue pelo Prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, como forma de reconhecer a atuação dos integrantes em benefício da sociedade rondoniense. A Comenda Madeira-Mamoré destaca personalidades que contribuem de forma significativa para o desenvolvimento e o bem-estar da população.
Criada em 2021 e readequada no ano seguinte, a honraria simboliza a valorização daqueles que se dedicam a ações relevantes em diferentes áreas. A entrega do título aos membros do MPRO reflete o impacto do trabalho de ambos na defesa dos direitos da sociedade e no fortalecimento da Justiça em Rondônia.
Compromisso que para o Procurador de Justiça Airton Marin filho, se renova com o reconhecimento ora recebido e reforça a atuação da instituição em prol da sociedade rondoniense.
O Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, que no próximo mês tomará posse como Procurador-Geral de Justiça, agradeceu a honraria e estendeu o reconhecimento a todos os integrantes do Ministério Público de Rondônia, ressaltando que “a homenagem é um combustível para o propósito permanente na proteção dos direitos fundamentais e no cumprimento da missão institucional de promover a justiça social”.
Semana de estreias com indicados ao Oscar e muita aventura no Cine Araújo de Porto Velho
''Paddington”, “Anora” e “Conclave” são destaques na programação
Sefin intensifica o ritmo de fiscalização e começa 2025 com apreensão de 47,5 toneladas de mercadoria irregular
O Posto Fiscal Wilson Souto é uma das principais barreiras fiscais de Rondônia e desempenha um papel estratégico no controle de mercadorias que transitam pela região
Vacinação contra gripe: campanha prorrogada até 31 de janeiro na região Norte
Ministério da Saúde afirma que a imunização é recomendada a toda população não vacinada, a partir de seis meses de idade




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook