Interiorização: Tribunal de Ética e Disciplina realiza primeira sessão na subseção de Cacoal

A interiorização dos serviços da advocacia é um projeto encabeçado pela diretoria da Seccional Rondônia, em alinhamento às estratégias da OAB Nacional

Ascom OAB/RO
Publicada em 17 de junho de 2022 às 11:34
Interiorização: Tribunal de Ética e Disciplina realiza primeira sessão na subseção de Cacoal

O Tribunal de Ética e Disciplina (TED) realizou a primeira sessão da atual gestão no interior do Estado. Os trabalhos foram realizados na Subseção de Cacoal, na última sexta-feira. Na abertura estavam presentes a conselheira federal Julinda Silva, o presidente da OAB Cacoal, Diógenes Nunes Almeida Neto, o secretário-geral do TED, Vinícius Gordon; e os advogados Míriam Sales e Marcus Aurélio e todos os demais membros do TED.

A interiorização dos serviços da advocacia é um projeto encabeçado pela diretoria da Seccional Rondônia, em alinhamento às estratégias da OAB Nacional. O presidente Márcio Nogueira esclarece que essa foi a primeira sessão e representa uma grande conquista, pois marca a Ordem presente em todo o estado de Rondônia. “É um alinhamento que estamos fazendo com as Subseções, de interiorizar alguns serviços da advocacia. Por isso, a partir de agora, as sessões da 2ª turma do Tribunal de Ética e Disciplina da Seccional irão ocorrer de forma presencial, sempre em Cacoal”, destacou.

O presidente da Subseção de Cacoal destacou a importância de sediar a sessão. “Esse é um acontecimento histórico, nunca teve antes e estou muito feliz por esta conquista. O Tribunal de Ética tem uma forte atuação em favor de garantir uma advocacia ética e transparente e nos sentimos privilegiados de fazer parte desse processo, dessa evolução”, disse.

Presidente da 2ª turma do TED, o secretário-geral Vinícius Gordon, esclareceu que o TED segue a um regimento e, em comum acordo com a presidência, ficou estabelecido que todas as sessões da 2ª turma ocorrerão em Cacoal e as da 4ª turma em Porto Velho, ambas de forma presencial. As demais, continuam na modalidade híbrida (presencial e on-line). “A primeira vez que acontece uma sessão do TED em Cacoal. Para nós que estamos atuando diretamente no Tribunal é um privilégio participar dessa marca histórica, dessa ampliação do trabalho da Ordem”, finalizou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook