Ipem fiscaliza balanças de supermercados e indústria de sal bovino

Ação tem o intuito de evitar que o consumidor seja lesado no ato da compra de mercadorias

Alexandre Almeida Fotos: Alexandre Almeida Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 26 de março de 2021 às 11:15
Ipem fiscaliza balanças de supermercados e indústria de sal bovino

Agentes do Ipem durante trabalho de fiscalização

Ipem segue vistoriando balanças de supermercados em todo estadoO Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem) realizou a fiscalização em balanças de supermercados e indústria de sal mineral para bovinos na cidade de Ji-Paraná. A ação, que aconteceu nessa semana, tem o intuito de evitar que o consumidor seja lesado no ato da compra de determinadas mercadorias.

A atividade serviu para conferir a utilização correta dos equipamentos, de modo que haja equilíbrio sem prejuízos para nenhum dos lados envolvidos no processo de compra. Os agentes do Ipem utilizam as normas estabelecidas por legislação específica determinada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para realizar o trabalho. Quanto a indústria de sal mineral para bovinos, os trabalhos executados visam fiscalizar se as atividades estão seguindo as normas técnicas,

“As atividades estão sendo executadas em todo Estado e desta forma estamos caminhando junto com sociedade atendendo à solicitação do Governador, coronel Marcos Rocha e do Inmetro, garantindo a segurança necessária para que o consumidor possa adquirir o que está sendo pago”, destacou o presidente do Ipem, Aziz Rahal Neto.

As fiscalizações do Instituto cumprem todos os requisitos de segurança contra a Covid-19, com as equipes mantendo o distanciamento necessário, uso de máscara de proteção facial e álcool gel.

O consumidor que encontrar ou suspeitar de alguma irregularidade pode informar à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800 647 2777.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook