Ipem Rondônia realiza vistoria em taxímetros mediante agendamento
A verificação abrange também a análise das condições gerais dos veículos e do taxímetro, seguindo a legislação do Inmetro e de acordo com os valores praticados pela Prefeitura de Porto Velho
Agendamentos estão sendo realizados exclusivamente pelo WhatsApp
O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia (Ipem-RO) segue mantendo o atendimento de vistoria em taxímetros. O procedimento está sendo realizado via agendamento e o certificado é emitido no momento da verificação. O agendamento está sendo realizado exclusivamente pelo WhatsApp, através do telefone (69) 99476-3168.
A ordem de agendamento prevê o atendimento presencial de dez táxis por dia (número máximo) durante o horário do expediente (entre 7h30 às 13h30). A verificação periódica dos taxímetros tem o objetivo de certificar se o preço registrado pelo equipamento corresponde, com base na distância e no tempo. A verificação abrange também a análise das condições gerais dos veículos e do taxímetro (tarifa, lacres, entre outros), seguindo a legislação do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e de acordo com os valores praticados pela Prefeitura de Porto Velho.
De acordo com o presidente do Ipem-RO, Aziz Rahal Neto, a medida visa evitar a aglomeração e facilitar o acesso do taxista ao agendamento. “É uma forma que encontramos de manter o atendimento a todos aqueles que precisam da certificação para circulação na capital. Assim, o taxista só precisará se deslocar até a sede do Instituto em data e horário específico, com o intuito de reduzir a circulação de pessoas no local, seguindo o decreto do Governo de Rondônia”, destacou Aziz.
Nos dias de agendamento é obrigatória a utilização de máscara. No local, o visitante passará pela aferição da temperatura. Já nos corredores do órgão também foram instalados dispensadores com álcool em gel para a correta higienização das mãos.
A verificação ocorre na sede do Ipem-RO, localizado na avenida dos Imigrantes, 1201, bairro São Sebastião II, em Porto Velho.
Ministério Público de Rondônia deflagra segunda fase da Operação Iniquitate
"Foram encontrados fortes indícios de fraudes em processos de despesas com recursos públicos destinados à Associação Acreditar para execução de projetos por meio da celebração de termos de fomentos..."
Mais de 22 mil pessoas recebem hoje parcelas do auxílio emergencial
Benefício é concedido após reavaliações e contestações
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook