Isaú desburocratiza emissão de licença para construção

O objetivo da portaria é facilitar a vida de quem quer tirar licença para construir

Decom Ji-Paraná
Publicada em 07 de abril de 2021 às 17:35
Isaú desburocratiza emissão de licença para construção

O Prefeito  Isaú Fonseca (MDB),  na manhã desta quarta-feira (07),  ao lado do titular da  Secretaria de Planejamento (SEMPLAN), Rui Vieira, assinou a portaria que beneficia construtores, simplificando a emissão de licença para construção. O objetivo da portaria é facilitar a vida de quem quer tirar licença para construir.

A Portaria de nº 001/GAB/SEMPLAN/2021, autoriza pessoa física ou jurídica a iniciar a construção residencial, logo após o pedido de licença de obras e emissão de guias de  recolhimento junto ao setor de fiscalização de obras do município.

A representante da Associação dos Construtores Luciana Ramalho, não encontrava palavras para agradecer o Prefeito isaú Fonseca e o titular da SEMPLAN Rui Vieira. “eles mostraram empenho e compromisso para atender nossa demanda, parabenizamos e enaltecemos a resposta do executivo”.  

Segundo o Secretário Rui Vieira, “o objetivo é desburocratizar a administração pública e reduzir a intervenção da prefeitura nas atividades dos cidadãos e dos empresários nos processos de obtenção de licenças”.

Pelas regras atuais, o projeto é protocolado e demora dias para o construtor obter a liberação para iniciar os trabalhos. Com a mudança dos procedimentos, o construtor já terá condições de dar início à obra.

O Prefeito ao assinar a portaria, lembrou que, “neste momento em que passamos por uma pandemia, agilidade é fundamental. A Prefeitura atua no sentido de incentivar a construção civil, segmento que gera emprego e renda para nossa cidade. “ressaltou Isaú”.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Moção de Aplausos

Moção de Aplausos

O Sintero manifesta sua gratidão e reconhecimento aos profissionais de saúde que permanecem firmes no propósito de cuidar com responsabilidade, dedicação e coragem da saúde e bem-estar da população

Nota de agradecimento

Nota de agradecimento

A matéria teve como relator, o deputado Ismael Crispin (PSB), que emitiu parecer pelo arquivamento, argumentando que a ação baseia-se em defesa da vida dos rondonienses