Ismael Crispin assume Conselho de Ética e Decoro da Assembleia Legislativa de Rondônia
Primeira reunião será na próxima terça-feira às 14 horas no Plenarinho 2
O deputado estadual Ismael Crispin (PSB) foi indicado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Rondônia, para presidir o Conselho de Ética Parlamentar da Casa até o dia 31 de janeiro de 2021. A indicação respeitou o princípio da proporcionalidade partidária e o rodízio entre partidos políticos ou blocos parlamentares não representados conforme art. 54 do Código de Ética da Casa de Leis.
Ao aceitar o desafio, o deputado Ismael Crispin ressaltou que o trabalho do conselho será pautado nos princípios basilares da austeridade, probidade, legalidade e transparência. “Na próxima terça-feira (27) às 14 horas no Plenarinho 2 realizaremos a reunião de instalação do conselho e recebimento dos pedidos de cassação do mandato do deputado Lebrão (MDB) para seguir os trâmites conforme o código de ética da Casa”, esclareceu.
Ismael Crispin apontou que o Conselho atuará no sentido da preservação da dignidade do mandato parlamentar e sua atuação será mediante provocação da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, nos casos de instauração de processo disciplinar como os procedimentos regidos pelo Código de Ética e Regimento Interno.
Integram como membros do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar os seguintes deputados: Jair Montes, Alex Redano, e Marcelo Cruz. O deputado Edson Martins foi designado vice-presidente. Os membros suplentes são os seguintes deputados: Luizinho Goebel e Ezequiel Neiva.
CPI da Energisa ouve representantes da empresa e se aproxima da conclusão dos trabalhos
Secretário da Sefin e procurador geral do Estado também serão ouvidos na reunião da próxima segunda (26)
Guerra da vacina antecipa disputa na direita entre Doria e Bolsonaro
Visto como potencial concorrente de Bolsonaro nas eleições de 2022, João Doria afirmou nesta quinta-feira (22) que "se o absurdo já era grande, agora beira a situação criminal"
Boulos: “rejeição de Russomanno cresceu simplesmente 80%. Isso que dá humilhar trabalhador”
“Rejeição de Russomanno cresceu simplesmente 80% em um mês. Isso que dá humilhar trabalhador e puxar o saco do Bolsonaro!”, disse Boulos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook