Ismael Crispin celebra acordo que proíbiu fogos com estampido na reta final do 2º turno em Porto Velho
Pena de multa de R$ 100 mil para descumprimento
Deputada Ismael Crispin (Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)
Na última quinta-feira (24), o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, com sede em Porto Velho, formalizou um acordo para o domingo (27), final das eleições de segundo turno, baseado na Lei 5.623, de 2023, que proíbe o uso de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos com estampido no estado de Rondônia.
A decisão, segundo o deputado e autor da lei, Ismael Crispin, representa uma vitória para quem defende as pessoas com sensibilidade a ruídos, como idosos, crianças com autismo, pessoas com deficiência, e também os animais. “Vão comemorar? Vão sim, mas sem fogos barulhentos, em respeito às pessoas com hipersensibilidade auditiva e aos nossos pets,” declarou o deputado Ismael Crispin.
O acordo firmado pelo TRE-RO em parceria com o Ministério Público Federal (MPF-RO) e o Ministério Público de Rondônia (MPRO) estabelece que os candidatos à prefeitura de Porto Velho devem se abster de usar fogos com estampido em eventos eleitorais e comemorações pós-eleitorais, sob pena de multa de R$ 100 mil para descumprimento.
Jean Mendonça é contra retorno da cobrança do DPVAT
Deputado enviou documento ao governo do estado recomendando a não cobrança do novo imposto
Parabéns, prefeito Hildon!
O senhor é privilegiado. Vai entregar o comando do município com a popularidade nas nuvens, fruto de uma administração exitosa, coisa rara nos dias atuais
ELEIÇÕES 2024: direita e centro dominam prefeituras no Brasil, a partir de 2025
Partidos de esquerda não tiveram vitórias expressivas, sobretudos entre cidades maiores. O PT, por exemplo, concluiu as eleições com prefeitos eleitos em 252 municípios
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook