Itália tem fonte de vinho gratuito que jorra 24 horas por dia
A ''Fontana del Vino'', como é chamada, é uma iniciativa do proprietário da Dora Sarchese
Uma fonte de vinhos totalmente gratuita funciona na comuna de Ortona, região de Abruzzo, na Itália. Os turistas que passam pelo local podem degustar a bebida produzida pela vinícola Dora Sarchese, situada a sete quilômetros da cidade, enquanto apreciam montanhas e belas paisagens.
A “Fontana del Vino”, como é chamada, é uma iniciativa do proprietário da Dora Sarchese em parceria com a organização que promove e mantém o Cammino di San Tommaso (Caminho de São Tomé). A ideia é atrair mais viajantes para a rota de peregrinação que vai de Roma (Basílica de São Pedro) a Ortona, na Itália, com destino à Basílica de São Tomé, onde estão as relíquias e o túmulo do apóstolo.
É uma caminhada longa de mais de 300 quilômetros e a fonte fica quase no final do trajeto percorrido.Tomar uma taça de vinho neste local é justamente uma forma de celebrar a força da fé e se refrescar do cansaço da jornada.
Esta é a primeira fonte que jorra vinho no lugar de água que se tem notícia na Itália. Embora na Europa existam outras iniciativas semelhantes como vinícolas e cervejarias que fornecem bebidas de graça, inclusive em fontes, essa daregião de Abruzzo tem o diferencial de funcionar ininterruptamente, portanto os visitantes podem usufruir da novidade a qualquer momento que desejarem. A torneira fica aberta 24 horas por dia, sete dias por semana, basta levar sua taça e apreciar o vinho.
A Dora Sarchese Vini ergueu a fonte no exterior da sala de degustação, perto da Strada Statale (State Road) 538. Em um barril de vinho gigante foram instaladas duas torneiras de latão em cima de uma bacia de pedra, de onde jorra o vinho tinto gratuito a todos os peregrinos e turistas.
Arranha-céu de Londres terá piscina com borda infinita 360°
Com vista 360°, o moderno projeto ocupará o roof top do “Infinity London''
Meio Ambiente aprova criação de disque denúncia de maus tratos de animais
O novo texto mescla a proposta original e um apensado (PL 11242/18), da deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO)
TJRO mantém preso acusado de matar em assentamento
O crime aconteceu no dia 5 de maio de 2019, durante uma festa num assentamento, situado na Linha P-34, Km 06, pertencente ao Município de Alta Alegre dos Parecis, jurisdição da Comarca de Santa Luzia do Oeste.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook